25.5 C
Itapemirim
sexta-feira 26 abril 2024

SERVIDORES DE ITAPEMIRIM PARTICIPAM DE SELEÇÃO DE AGENTES PARA O PROGRAMA DE MICROCRÉDITO – Release PMI

ItapemirimSERVIDORES DE ITAPEMIRIM PARTICIPAM DE SELEÇÃO DE AGENTES PARA O PROGRAMA DE MICROCRÉDITO - Release PMI

SERVIDORES DE ITAPEMIRIM PARTICIPAM DE SELEO DE AGENTES PARA O PROGRAMA DE MICROCRDITO

Hoje a Prefeitura de Itapemirim conta com um profissional qualificado, com o novo curso sero dois servidores habilitados.

Com objetivo de atender, cada dia melhor, o empreendedor Itapemirinense, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Itapemirim estão em Vitória, na sede do SEBRAE, participando da seleção de agente de crédito. Dois dos aprovados pela seletiva farão um curso de imersão no Programa de Formação de Agente de Crédito (Profac).  O agente de crédito treinado terá a missão de impulsionar o programa no seu município.

O programa de Microcrédito da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) trabalha para atender o empreendedor por meio da atuação dos agentes de crédito nos municípios. Além de qualificar a prestação do serviço, atualizando as informações, o Município vai poder contar com mais um agente de crédito. Hoje a Prefeitura de Itapemirim conta com um profissional qualificado, com o novo curso serão dois servidores habilitados.

O “Nossocrédito” é um programa especial de microcrédito com juros mais baixos do que os praticados no mercado. O crédito é feito para empreendedores pessoa física ou jurídica. Podem solicitar o financiamento: autônomos, microempreendedores individuais (MEI´s), micro e pequenas empresas, empresas de pequeno porte. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Wagner Mendonça, pode solicitar os serviços os empreendedores formais e informais (PF e PJ), com faturamento bruto anual menor que R$360 mil. “O interessado solicita uma concessão de microcrédito e negocia o parcelamento mensal desse empréstimo com durabilidade e juros calculados. As propostas vão passar por processos de análise convencionais estipulados pela Política de Crédito do Banestes. O empreendedor terá o valor concedido se cumprir todos os requisitos estabelecidos”, destacou o Secretário.

Os interessados em participar do programa devem procurar a Sala do Empreendedor na Vila de Itapemirim, que funciona no polo da UAB, ou em Itaoca, localizado na Avenida Itapemirim, antigo centro de informações turísticas.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#SERVIDORES #ITAPEMIRIM #PARTICIPAM #SELEÇÃO #AGENTES #PARA #PROGRAMA #MICROCRÉDITO
SERVIDORES DE ITAPEMIRIM PARTICIPAM DE SELEÇÃO DE AGENTES PARA O PROGRAMA DE MICROCRÉDITO

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre SERVIDORES DE ITAPEMIRIM PARTICIPAM DE SELEÇÃO DE AGENTES PARA O PROGRAMA DE MICROCRÉDITO siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas