28 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

SERVIDORES DE ITAPEMIRIM PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE O COMBATE ÀS LER/DORT – Release PMI

ItapemirimSERVIDORES DE ITAPEMIRIM PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE O COMBATE ÀS LER/DORT - Release PMI

SERVIDORES DE ITAPEMIRIM PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE O COMBATE S LER/DORT

om objetivo de conscientizar os funcionrios da municipalidade sobre a importncia de promover a sade e a segurana no ambiente de trabalho.

Com objetivo de conscientizar os funcionários da municipalidade sobre a importância de promover a saúde e a segurança no ambiente de trabalho, especialmente no que diz respeito às condições que afetam os músculos, ossos, tendões e nervos dos trabalhadores, servidores Públicos de Itapemirim participaram da palestra com o tema: “Dia Internacional de combate às LER/DORT (Lesões por esforços repetitivos/ distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho)”.

A ação promovida pela Secretaria de Administração em parceria com o Grupo INNOVAR – empresa que atende o Município no segmento de Saúde e Segurança do Trabalho, foi realizada na última sexta-feira (23), no auditório da Prefeitura.

Estas lesões, muitas vezes decorrentes de movimentos repetitivos, posturas inadequadas, esforço excessivo, vibração, dentre outros fatores, podem resultar em problemas de saúde significativos, afetando não apenas o bem-estar fisico,  mas também o emocional e a produtividade no trabalho. Portanto, ao reconhecer este dia, estamos não apenas honrando aqueles que sofrem com essas lesões, mas também renovando nosso compromisso com a promoção da saúde e segurança no local de trabalho, visando um futuro onde todos os possam trabalhar de forma segura e livre de lesões ocupacionais. 

– Confira algumas medidas de prevenção: 

 Manter sempre uma postura apropriada durante o horário de trabalho, com as costas eretas e bem apoiadas no encosto da cadeira;

 Fazer pausas e alongamentos a cada 60 minutos;

 Respeitar os limites do corpo;

 Utilizar apoios ergonômicos para os punhos e pés durante a utilização do computador;

 Manter o monitor na altura dos olhos para não ter que forçar o pescoço para baixo;

 Praticar exercícios físicos regularmente e manter um estilo de vida saudável.

 Fique atento aos sinais! 

Sintomas:
Algumas das principais lesões são as que acometem ombro, braços, antebraço e mãos, com inflamações em articulações e nos tecidos que cobrem os tendões.

Os sintomas são dor, sensação de peso nos ombros e fadiga.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#SERVIDORES #ITAPEMIRIM #PARTICIPAM #PALESTRA #SOBRE #COMBATE #ÀS #LERDORT
SERVIDORES DE ITAPEMIRIM PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE O COMBATE ÀS LER/DORT

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre SERVIDORES DE ITAPEMIRIM PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE O COMBATE ÀS LER/DORT siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas