26.2 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

SERVIDORES DE ITAPEMIRIM COMEMORAM O DIA NACIONAL DO DOADOR DE SANGUE REALIZANDO DOAÇÃO – Release PMI

ItapemirimSERVIDORES DE ITAPEMIRIM COMEMORAM O DIA NACIONAL DO DOADOR DE SANGUE REALIZANDO DOAÇÃO - Release PMI

SERVIDORES DE ITAPEMIRIM COMEMORAM O DIA NACIONAL DO DOADOR DE SANGUE REALIZANDO DOAO

Os componentes so distribudos para os hospitais para atender aos casos de emergncia e aos pacientes internados.

Doar sangue é um ato de amor! Ao doar Sangue você doa vida! E foi o que servidores da Prefeitura de Itapemirim fizeram em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue. O grupo composto por Guardas Municipais, Guarda Patrimonial e Guardas Vidas do Município de Itapemirim-ES, saiu logo cedo, na manhã de ontem, de Itapemirim para fazer a boa ação na Santa Casa de Cachoeiro.

Essa data, além de destacar a grandeza desse gesto, tem por objetivo agradecer aos doadores de sangue pela ação de doar e sensibilizar a população para a importância da doação.

A quantidade de sangue retirada não afeta a saúde do doador, pois a recuperação ocorre imediatamente após a doação. Uma pessoa adulta tem em média cinco litros de sangue e em uma doação são coletados, no máximo, 450ml de sangue. É pouco para quem doa e muito para quem precisa!

Todo sangue doado é separado em diferentes componentes (hemácias, plaquetas e plasma) e assim beneficiar mais de um paciente com apenas uma unidade coletada. Os componentes são distribuídos para os hospitais para atender aos casos de emergência e aos pacientes internados.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#SERVIDORES #ITAPEMIRIM #COMEMORAM #DIA #NACIONAL #DOADOR #SANGUE #REALIZANDO #DOAÇÃO
SERVIDORES DE ITAPEMIRIM COMEMORAM O DIA NACIONAL DO DOADOR DE SANGUE REALIZANDO DOAÇÃO

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre SERVIDORES DE ITAPEMIRIM COMEMORAM O DIA NACIONAL DO DOADOR DE SANGUE REALIZANDO DOAÇÃO siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas