EducaçãoServidores da Uerj em greve apresentam reivindicações ao governo RJ

Servidores da Uerj em greve apresentam reivindicações ao governo RJ

Professores e Técnicos da UERJ Apresentam Reivindicações ao Governo em Meio a Greve Prolongada

Os professores e técnicos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) estão em greve há mais de dois meses, lutando por melhores condições de trabalho e compensações financeiras. Em uma reunião realizada na última terça-feira (2) com o secretário de Planejamento do Estado, Rafael Ventura, os representantes da categoria apresentaram suas principais demandas. Entre os principais pontos discutidos, destaca-se a exigência de retorno dos auxílios Saúde e Educação, além da extensão desses benefícios aos aposentados. Outra reivindicação crucial é a proposição e envio de um novo plano de carreira para os técnicos administrativos à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), juntamente com a solicitação de pagamento do triênio para aqueles que já têm direito.

A categoria enfatiza que várias de suas demandas não dependem da aprovação legislativa e podem ser autorizadas diretamente pelo governador em exercício, desembargador Ricardo Couto. Contudo, o secretário Ventura indicou que as solicitações serão analisadas, mas ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo Estado em relação a restrições orçamentárias. Sobre o plano de carreira e o triênio, Ventura alertou que o prazo para a aprovação de novos projetos de lei mestres termina em 30 de junho, devido ao calendário eleitoral em outubro.

Durante a audiência, os universitários também apresentaram reivindicações significativas, como a recomposição orçamentária das instituições, que garantiria o pagamento dos programas de assistência estudantil até 2026, com um custo estimado em R$ 40 milhões. Os estudantes pedem, ainda, o reajuste do auxílio-transporte e a implementação do passe livre intermodal e interestadual.

O movimento grevista teve início no dia 25 de março, quando os professores paralisaram suas atividades, seguidos pelos técnicos administrativos, que iniciaram sua greve em 9 de abril. Os desdobramentos da situação e a receptividade do governo em relação às demandas ainda permanecem incertos.

Em greve, servidores da Uerj apresentam demanda ao governo do RJ

Fonte: Agencia Brasil.

Educação

spot_img

Top 5

Confira Mais

Emprega Cachoeiro realiza nova edição com vagas no CRAS do Jardim Itapemirim

Na próxima segunda-feira (8), a Secretaria Municipal de Cidadania,...

Polícia Civil recupera 5 toneladas de cabos de cobre furtados em Marilândia

Polícia Civil do Espírito Santo Recupera 5 Toneladas de...

Ciclo de Palestras em Cachoeiro Foca em Relações Interpessoais no Trabalho

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim promove, a partir...

Parque Estadual de Itaúnas do Governo do ES abre seleção para voluntários

Abertas Inscrições para Programa de Voluntariado em Unidades de...

Arsenal mira Ferran Torres como reforço-chave após revés na final da Champions!

Arsenal Mantém Olho em Ferran Torres para o Reforço...

Real Madrid Avalia Retorno de Alexis Mac Allister para Fortalecer o Meio-Campo

Real Madrid mira a contratação de Alexis Mac Allister O...

PCES e PMES Prendem Dois Suspeitos por Tráfico e Descumprimento de Medida Protetiva

Polícia Civil e Militar do ES realizam prisões em...

Arsenal Reformula Elenco: Oito Jogadores na Mira Após Vice na Champions League

Arsenal: Temporada marcada por conquistas e mudanças Apesar de conquistar...