Semma participa de workshop de educação ambiental – Release PMI

0
319
Semma participa de workshop de educação ambiental

Semma participa de workshop de educao ambiental

Evento aconteceu no IFES de Alegre e contou com a participao de professores e tcnicos ambientais.

O Departamento de Educação Ambiental e Projetos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, participou do Workshop Plano de Ação de Educação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim, nesta quarta-feira (22), no Instituto Federal do Espírito Santo – IFES Campus Alegre. O evento contou com a participação de professores do IFES e de técnicos representantes de outros órgãos.

A programação contemplou palestras e espaços de diálogos. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Janderson Fortunato, trabalhar a Educação Ambiental como Proposta de Instrumentalização para Gestão de Recursos Hídricos na Bacia do Rio Itapemirim é fundamental, uma vez que, desenvolver um pensamento crítico e transformador na população faz com que as ações de recuperação realizadas pela SEMMA sejam adotadas com mais facilidade, dando continuidade e fortalecimento aos projetos já em andamento.

“Para nós, técnicos da área ambiental, é uma grande honra participar deste evento que reúne profissionais do mais alto nível em planejamento de recursos hídricos em bacias hidrográficas, a participação no evento e a troca de experiências proporcionará um grande aprendizado profissional, pois trata-se de um evento de suma importância para o desenvolvimento de técnicas e políticas de gestão ambiental nos territórios das bacias hidrográficas”, explica Fortunato.

O secretário destaca, ainda, que o município de Itapemirim vem atuando junto aos comitês das bacias hidrográficas (Rio Itapemirim e Rio Novo), visando atenuar os impactos gerados pelo avanço populacional, bem como a falta da mata ciliar para proteção dos rios. Frisa ainda que o município possui o projeto de reflorestamento “Mata Ciliar” que tem por objetivo minimizar o assoreamento dos rios.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#Semma #participa #workshop #educação #ambiental
Semma participa de workshop de educação ambiental

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre Semma participa de workshop de educação ambiental siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui