Maracanã se Despede da Seleção em 2023 com Duelo Contra o Chile e Show de Ivete Sangalo
Nesta quinta-feira (4), o estádio do Maracanã será palco do último jogo do ano da seleção brasileira de futebol masculino em solo nacional, enfrentando o Chile às 21h30 pelo horário de Brasília. A partida, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Rodrigo Ricardo e reportagem de Carlos Molinari.
Com os ingressos esgotados, os 70 mil presentes terão a oportunidade de assistir não só ao jogo, mas também ao show da cantora baiana Ivete Sangalo, que ocorrerá antes do início da partida. Além do espetáculo musical, uma homenagem está programada para ocorrer no intervalo, celebrando os heróis mundiais do futebol brasileiro, incluindo a presença confirmada de José Macia, o Pepe, bicampeão mundial.
Este jogo marca também a estreia de Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira em território nacional. Ancelotti, que já completou 100 dias à frente da equipe, exprimiu seu entusiasmo por estar no “templo do futebol mundial”, e ressaltou a importância de jogar com confiança e equilíbrio na preparação para o Mundial de 2026.
O Brasil entra em campo já classificado para a Copa, ocupando o terceiro lugar nas Eliminatórias com 25 pontos. O Chile, por outro lado, encontra-se na última posição com apenas 10 pontos, sendo esta a terceira vez consecutiva que fica fora do torneio. A equipe chilena será comandada pelo técnico interino Nicolás Córdova.
A seleção brasileira deverá ser formada por Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos na defesa; Casemiro e Bruno Guimarães como volantes; e Raphinha, Gabriel Martinelli, Estevão e João Pedro no ataque.
A arbitragem da partida ficará por conta do venezuelano Alexis Herrera, acompanhado pelos assistentes Lubin Torrealba e Albeto Ponte, enquanto o VAR será operado por Ángel Arteaga. A expectativa é de um jogo dinâmico, refletindo o histórico positivo do Brasil contra o Chile, com 52 vitórias em 74 encontros.
Seleção encara Chile e se despede da torcida brasileira no Maracanã
Esportes