A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim publicou, no Diário Oficial deste dia 29, o Decreto nº 36.719, que estabelece novas normas de segurança para o tradicional Cachoeiraço 2026, programado para ocorrer entre os dias 6 e 8 de fevereiro, na Avenida Beira Rio e na região central da cidade. O objetivo é assegurar segurança, ordem pública e a integridade física de foliões, trabalhadores e moradores durante o evento.
Entre as medidas detalhadas no decreto, está a proibição do porte e uso de copos e garrafas de vidro, objetos cortantes ou perfurantes, assim como caixas de som portáteis e veículos com som automotivo ligado nas áreas da festa. As forças de segurança pública e os órgãos de fiscalização municipal estão autorizados a realizar a apreensão imediata desses materiais em casos de uso ou porte irregular.
Os proprietários de caixas de som portáteis e equipamentos sonoros apreendidos poderão recuperá-los a partir do primeiro dia útil após o encerramento do evento, mediante a comprovação de propriedade e conforme as normas administrativas. No entanto, as garrafas, copos de vidro e objetos cortantes ou perfurantes não serão restituídos, sendo descartados em função da potencialidade de risco à segurança coletiva.
Além disso, o descumprimento das novas determinações poderá resultar em medidas administrativas e outras sanções previstas na legislação local. Com essa iniciativa, a administração municipal de Cachoeiro visa promover um evento organizado, seguro e que garanta a convivência pacífica entre todos os participantes, preservando o caráter festivo do Cachoeiraço.
Foto: Divulgação/PMCI
Cachoeiraço 2026 terá medidas reforçadas de segurança – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

