24.7 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Secretaria de Obras se reúne com fornecedores para tratar sobre o decreto que suspende os pagamentos – Release PMI

ItapemirimSecretaria de Obras se reúne com fornecedores para tratar sobre o decreto que suspende os pagamentos - Release PMI

Secretaria de Obras se rene com fornecedores para tratar sobre o decreto que suspende os pagamentos

A Secretaria pretende concluir todos os relatrios em cerca de 20 dias

 

Com objetivo de esclarecer, e apresentar o plano de trabalho para cumprimento do decreto nº 18.992, de 20 de julho de 2022, que prevê a suspensão de pagamentos das obrigações contraídas pela Administração Municipal, até 30 de maio de 2022, junto a fornecedores e prestadores de serviço, o Secretário Municipal de Obras, Fernando César Rodrigues da Silva, convocou os fornecedores com obras ou serviços em andamento, ou paralisados, em Itapemirim, para uma reunião onde foi apresentado o plano de trabalho em atividade, que está sendo intensificado, visando concluir com urgência  os relatórios necessários para liberação, ou não, dos pagamentos.

“Os nossos engenheiros estão empenhados nesta causa, para concluir o mais breve possível. Estamos indo a campo verificar o andamento das obras e serviços, e atestando a legalidade de cada processo”, enfatizou o secretário, destacando que a determinação do Prefeito é dar celeridade ao caso. “Assim que for concluída a análise, e for comprovado que o processo está correto, que a obra ou serviço foi realizado de acordo com o contrato, os pagamentos serão liberados”.

Vale salientar que o prazo estipulado no decreto é de “até” 90 dias, ou seja: isso não quer dizer que vai demorar três meses, esse é o prazo máximo. Mas se com 5 ou 10 dias estiver concluído o procedimento, e estiver tudo conforme a lei prevê, o pagamento será efetuado.

Na reunião os fornecedores se mostraram solícitos, entenderam o motivo do decreto, e se disponibilizaram a prestar todas as informações necessárias para agilizar o processo. A Secretaria de Obras pretende concluir todos os relatórios em cerca de 20 dias. Ao pedir empenho dos servidores e fornecedores, visando dar agilidade ao processo, o Fernando César foi enfático: “não aceitem intervenção, se em alguma etapa forem procurados por qualquer pessoa que seja propondo algo fora da lei, não façam. O prefeito, Dr. Antônio Rocha, determinou que todo o processo corra lícito! Falem comigo. não vamos admitir e nem compactuar com corrupção! Estamos passando Itapemirim à limpo. Com a seriedade que o nosso povo merece,” finalizou.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#Secretaria #Obras #reúne #fornecedores #para #tratar #sobre #decreto #suspende #pagamentos
Secretaria de Obras se reúne com fornecedores para tratar sobre o decreto que suspende os pagamentos

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre Secretaria de Obras se reúne com fornecedores para tratar sobre o decreto que suspende os pagamentos siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas