Palmeiras Anuncia Rosana Augusto como Nova Técnica da Equipe Feminina
O Palmeiras deu um passo significativo em direção ao fortalecimento de sua equipe feminina ao anunciar, nesta segunda-feira (20), a contratação de Rosana Augusto como nova técnica. A profissional, de 43 anos, retorna ao Verdão após cinco anos, substituindo Camilla Orlando, que deixa o cargo para assumir a seleção brasileira sub-20. A decisão de trazer Rosana para o Palmeiras se alinha com o compromisso da equipe em desenvolver o futebol feminino, numa fase em que a prática esportiva está em crescimento no Brasil, refletindo uma maior valorização das mulheres no esporte.
A ex-lateral, que se destacou em sua carreira como jogadora ao conquistar títulos significativos como a Liga dos Campeões de 2012 pelo Lyon e a Libertadores em 2014 e 2017, chega ao Palmeiras após uma passagem breve pelo Flamengo. Ela deixou o clube carioca, onde ficou a frente das Meninas da Gávea durante 19 partidas, registrando 13 vitórias, três empates e três derrotas, em meio a um processo de readequação orçamentária anunciado pelo Flamengo para sua equipe feminina, com foco em maior aproveitamento da base e redução das contratações.
Rosana destacou o projeto do Palmeiras como um fator decisivo para sua escolha. “O clube tem uma estrutura sólida, uma mentalidade vencedora e um compromisso claro com o desenvolvimento do futebol feminino. Além disso, existe um alinhamento muito forte entre o que o Palmeiras busca como identidade e o que acredito como treinadora”, afirmou a nova técnica, ressaltando a importância da intensidade, do propósito e do jogo coletivo.
Além de sua experiência como jogadora e treinadora, Rosana também teve passagens por clubes como Athletico-PR e Red Bull Bragantino, além da seleção brasileira sub-20. Com a sua chegada, espera-se um novo impulso para a equipe, que atualmente ocupa a vice-liderança do Campeonato Paulista, com 22 pontos, a cinco do Corinthians, líder da competição.
A estreia de Rosana à frente do Palmeiras está marcada para o dia 31 de outubro, diante do Red Bull Bragantino, na Arena Barueri, em mais um importante desafio na busca pelo título. O desafio de liderar a equipe no torneio estadual se soma ao histórico de conquistas e à busca por um lugar de destaque no cenário do futebol feminino brasileiro.
Camilla Orlando, que registra passagens de sucesso pelo Palmeiras com 72 partidas, deixa um legado significativo, incluindo a conquista da Ladies Cup e do campeonato paulista de 2024. Durante sua gestão, ela alcançou 44 vitórias, 11 empates e 17 derrotas, além de garantir ao Verdão uma vaga na Libertadores de 2026 ao conquistar o terceiro lugar no Brasileirão deste ano.
A nova fase sob a liderança de Rosana Augusto promete trazer entusiasmo e novas expectativas para as Palestrinas no cenário do futebol feminino.
Imagens: Rebeca Reis//Staff Images Woman
Após deixar Flamengo, Rosana Augusto assume time feminino do Palmeiras
Fonte: Agencia Brasil.
Esportes