Nesta terça-feira (28), Cachoeiro de Itapemirim sedia a reunião de apresentação do projeto “Laboratório Técnico: Artesanato Competitivo”, às 15h, no Palácio Bernardino Monteiro. A iniciativa, vinculada ao Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), é executada pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES), em parceria com o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
Com o objetivo de fortalecer e valorizar o artesanato capixaba, o projeto busca ampliar oportunidades de qualificação e inserção no mercado para artesãos da região. Durante o encontro, os participantes terão acesso às diretrizes e etapas do projeto, além das várias oportunidades que ele oferece. Entre os principais temas abordados estão ações de capacitação técnica, gestão de negócios, desenvolvimento de produtos e assessoria individual para artesãos.
O evento também se propõe a ser um espaço para esclarecimento de dúvidas, troca de experiências e integração entre os profissionais do setor, promovendo a qualificação contínua e o fortalecimento da cadeia produtiva do artesanato em Cachoeiro. A prática não apenas promove o desenvolvimento econômico local, mas também valoriza a cultura e a identidade regional por meio do artesanato.
A imagem que ilustra esta matéria é de Wallace Hull/PMCI.
Projeto “Artesanato Competitivo” é apresentado a artesãos em Cachoeiro nesta terça (28) – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

