25.4 C
Itapemirim
terça-feira 7 maio 2024

REUNIÃO COM MARISQUEIRAS PARA VIABILIZAR CURSOS E AUXÍLIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE – Release PMI

ItapemirimREUNIÃO COM MARISQUEIRAS PARA VIABILIZAR CURSOS E AUXÍLIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE - Release PMI

REUNIO COM MARISQUEIRAS PARA VIABILIZAR CURSOS E AUXLIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE

O objetivo melhorar as condies de trabalho e agragar renda ao trabalho das mulheres do mar.

A Prefeitura de Itapemirim se reuniu com cerca de 30 marisqueiras do Município para conhecer melhor os anseios dessas mulheres que vivem do mar, e oportunizar o apoio necessário para aperfeiçoar suas condições de trabalho, renda, e o desenvolvimento das atividades. “O nosso objetivo é fortalecer o grupo das marisqueiras de Itapemirim, e ninguém melhor do que elas para relatarem as suas dificuldades e mapearem os fatores em que o poder executivo pode contribuir”, afirmou o Secretário Municipal de Aquicultura e Pesca, Pércio Viana.

Entre as demandas relacionadas pelas marisqueiras, a oferta de cursos de capacitação para melhor desenvolvimento de seus trabalhos, que já deve começar em outubro, quando serão realizados, em parceria com o Senar, 4 (quatro) cursos: “Beneficiamento do pescado”; “Tortas doces e Salgados”; “Pães e biscoito”; e “salgados e doces”.

Outro ponto levantado na reunião foi a inclusão das marisqueiras no programa Saúde do Pescador, com a realização de consultas e exames. “Vamos providenciar imediatamente isso, bem como a disponibilização dos kits de primeiros socorros”, garantiu o Secretário.

O Secretário Municipal de Pesca se comprometeu em providenciar o fornecimento das ferramentas necessárias para auxiliar as mulheres do mar na retirada do sururu, e também os tachos para o procedimento de cozimento dos mariscos. Pércio Viana destacou ainda que o desejo do Prefeito é contribuir também com a disponibilização equipamentos, como fogão e freezer, visando favorecer o trabalho de beneficiamento do pescado, como a produção de linguiça, hamburguer, caldo do sururu, vinagrete do sururu, entre outros alimentos. De acordo com a bióloga Andréia Brum, que participou da reunião, essa medida vai ser importantíssima para que, durante o período do defeso, quando essas mulheres não podem retirar o sururu, elas possam seguir agregando valor aos seus produtos, além da possibilidade de expandir a comercialização em feiras locais e estaduais.

Outra boa notícia levada ao conhecimento das marisqueiras foi de que o Município disponibilizou espaço para que elas comercializem os seus produtos nos eventos como passeio na praça, e também está viabilizando o cadastro das marisqueiras para trabalharem nas feiras municipais.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#REUNIÃO #MARISQUEIRAS #PARA #VIABILIZAR #CURSOS #AUXÍLIOS #PARA #DESENVOLVIMENTO #ATIVIDADE
REUNIÃO COM MARISQUEIRAS PARA VIABILIZAR CURSOS E AUXÍLIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre REUNIÃO COM MARISQUEIRAS PARA VIABILIZAR CURSOS E AUXÍLIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas