Neste domingo, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em uma reedição da última final da Copa Libertadores, mas saiu derrotado por 1 a 0 em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Mineirão. O técnico Renato Paiva elogiou o desempenho do time no primeiro tempo, ressaltando a importância de aprender com os erros do jogo.
Desempenho e Decisões Cruciais
Tomás Cuello foi o autor do gol da vitória do Atlético-MG, marcando aos três minutos do segundo tempo. Após o gol, uma revisão pelo VAR resultou na expulsão do zagueiro David Ricardo, que foi punido por cometer falta em um momento em que o adversário tinha uma chance clara de gol. O treinador Renato Paiva lamentou a expulsão e avaliou que a decisão prejudicou a equipe em sua tentativa de reação.
"A equipe mostrou personalidade e esteve muito bem no jogo na primeira parte. Na segunda, até entramos bem, tentando chegar ao gol adversário. Depois, sofremos um gol que não pode acontecer neste nível. Isso mexe com a equipe, que tentou reagir atrás do resultado. Depois é o lance da expulsão, e acaba sendo muito mais difícil", comentou o técnico na coletiva de imprensa após a partida.
Com a derrota, o Botafogo se encontra na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, somando apenas cinco pontos em cinco jogos. O time está há três rodadas sem vencer, com duas derrotas e um empate. Sob o comando de Renato Paiva, o Botafogo soma sete jogos, resultando em duas vitórias, três derrotas e dois empates.
Próximos Desafios
"Acho que a equipe tem crescido. Fez um jogo muito interessante em termos ofensivos contra o São Paulo e, hoje, fizemos um primeiro tempo de muita qualidade. Temos que entender contra quem estamos jogando e onde. Concordo que os resultados não estão aparecendo. Portanto, a fase não é boa, mas esse grupo já sabe o que é isso; já teve momentos difíceis e já reverteu. É isso que faremos com o trabalho", afirmou Paiva.
O Botafogo voltará a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Estudiantes, pela terceira rodada da Copa Libertadores, no Estádio Jorge Luis Hirschi. No momento, o Glorioso ocupa a 3ª posição do grupo A, com três pontos conquistados.
Foto: Vitor Silva/Botafogo.