22.4 C
Itapemirim
terça-feira 30 abril 2024

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA É TEMA DE REUNIÃO ENTRE O INCRA, ASSENTAMENTO NOVA SAFRA E PREFEITURA – Release PMI

ItapemirimREGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA É TEMA DE REUNIÃO ENTRE O INCRA, ASSENTAMENTO NOVA SAFRA E PREFEITURA - Release PMI

REGULARIZAO FUNDIRIA TEMA DE REUNIO ENTRE O INCRA, ASSENTAMENTO NOVA SAFRA E PREFEITURA

Evento contou com a presena da Superintendente do Incra-ES, Maria da Penha Lopes dos Santos, acompanhada de sus equipe tcnica

O Município de Itapemirim promoveu uma reunião entre o Institucional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Assentamento Nova Safra e a Prefeitura de Itapemirim, para tratar sobre “Regularização fundiária”, onde foi apresentada a situação do sobre o processo de posse definitiva dos assentados.

Estiveram presentes o Prefeito de Itapemirim, Dr. Antônio Rocha; a Superintendente do Incra-ES, Maria da Penha Lopes dos Santos, acompanhada de sus equipe técnica; representantes da Deputada Federal, Jack Rocha; do Deputado Estadual, João Coser; os vereadores Alcione Amorim e Erasto Costa; Secretários Municipais, o Presidente da Associação de Moradores do Assentamento Nova Safra, Sr. José Carlos, acompanhado de seu vice e diretoria; e dezenas de famílias assentadas.

A Superintendente, destacou a importância dessa união entre os Assentados que se organizam em torno dos objetivos coletivos, e se colocou à disposição das famílias em, ao lado do Município, seguir lutando pelos direitos desses munícipes.

Na ocasião, o Prefeito anunciou que a região vai ganhar um CRAS, com serviços como Cadastro Único e outros, e aproveitou para apresentar aos presentes o local que está em fase final de reforma. Além disso enfatizou que deseja levar par a localidade uma unidade de saúde, e destacou que já vê um espaço adequado para isso. “Nós temos total compromisso com vocês”, destacou.

O presidente da Associação, José Carlos, aproveitou para anunciar aos associados que a Prefeitura e o Assentamento estão fechando uma parceria em que o Município irá disponibilizar combustível e condutor para que o trator da Associação realize os atendimentos em suas propriedades, alavancando assim os resultados em suas colheitas. “Estamos documentando, e em breve estará concretizado”, disse.

Os Secretários envolvidos na reunião explanaram sobre os serviços disponíveis e os que estão em fase de implantação. “O Dr. Antônio colocou como prioridade que a Secretaria de interior cuidasse e melhorasse os acessos das agrovilas”, enfatizou Júlio Cesar Carneiro, que destacou que já teve bons resultados. Já Romulo Sobrosa, Secretário de Interior, enfatizou que o Município está regularizando a comercialização de produtos derivados do leite, o que vai abrir espaço para os produtores locais venderem dentro e fora do Município.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#REGULARIZAÇÃO #FUNDIÁRIA #TEMA #REUNIÃO #ENTRE #INCRA #ASSENTAMENTO #NOVA #SAFRA #PREFEITURA
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA É TEMA DE REUNIÃO ENTRE O INCRA, ASSENTAMENTO NOVA SAFRA E PREFEITURA

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA É TEMA DE REUNIÃO ENTRE O INCRA, ASSENTAMENTO NOVA SAFRA E PREFEITURA siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas