PolíciaReceita proveniente de crimes de lavagem de dinheiro vai ser utilizada para...

Receita proveniente de crimes de lavagem de dinheiro vai ser utilizada para reestruturação da Polícia Civil  – Notícias da Polícia Civil ES

A partir desta segunda-feira (26), receitas provenientes dos crimes de lavagem de dinheiro serão destinadas para a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e para o Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (FESP). A Lei 11.756, que regulamenta a destinação dos valores dos ilícitos penais, foi sancionada pelo governador do Estado, José Renato Casagrande, e publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (26).

A destinação dos bens oriundos dos crimes de lavagem de capital está prevista na Lei Federal 9.613, de 03 de março de 1998. A partir do decreto estadual sancionado nesta segunda-feira (26), os ativos oriundos da investigação criminal conduzida pela Polícia Civil, cujo perdimento for decretado pelo Poder Judiciário em favor do Estado, serão convertidos em dinheiro e incorporados definitivamente ao patrimônio do Estado.

A lei prevê ainda que os valores possam ser utilizados para o reequipamento da PCES, na melhoria da infraestrutura, aquisição de equipamentos, aprimoramento de tecnologia e capacitação de agentes e autoridades da Polícia Civil.

O delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Arruda, destacou que essa foi uma das maiores conquistas da PCES nos últimos anos. “Com essa lei, a Polícia Civil dá um salto de qualidade na sua gestão e poderá chegar à autossuficiência em investimentos. A partir de agora, o Estado pode direcionar recursos para outras secretarias, como Educação, Saúde, entre outras”, salientou.

 

Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara 
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111     



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Cris Samorini veta projetos da Câmara de Vitória sobre distribuidoras e eventos LGBT

A prefeita de Vitória, Cris Samorini (PP), adotou uma...

Defesa de Bolsonaro busca estender sua prisão domiciliar

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou ao STF...

Cachoeiro se prepara para o Baile de Debutantes 2026 com presença marcante da comunidade

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está a poucos...

Cota zero para carros elétricos garante melhores preços ao consumidor

Governo Federal Renova Cotas de Importação Zero para Veículos...

Procon realiza fiscalização em postos de combustíveis de Marataízes

Fiscalização de Combustíveis em Marataízes: Operação Conjunta Garante Direitos...

Polícia Civil prende três colombianos por agiotagem e extorsão em Cariacica

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Três Colombianos Suspeitos...

Cachoeiro realiza terceira edição do CRAS em Movimento com diversos atendimentos sociais

Na última sexta-feira (19), aproximadamente 230 moradores do bairro...

Rádio Nacional: 90 Anos de História e Inovação em Ondas

Celebrando 90 anos em 2026, a Rádio Nacional se...

Projeto Douradinho em Itapemirim promove consciência ambiental na escola

Iniciativa Une Literatura, Cultura e Educação Ambiental em Itapemirim Itapemirim,...