Atlético x Real: Mastantuono e Carreras escapam dos colchoneros
No contexto agitado do mercado de transferências, Franco Mastantuono e Álvaro Carreras se destacam como as mais recentes joias adquiridas pelo novo Real Madrid, sob a gestão de Xabi Alonso. Ambos integram a nova geração de talentos que promete impactar significativamente o clube merengue. Curiosamente, o Atlético de Madrid também manifestou interesse em suas contratações, antes que os preços se tornassem inviáveis.
As exigências financeiras do River Plate e do Benfica foram determinantes para que o Atlético de Madrid não pudesse avançar nas negociações. Enquanto o Real Madrid assumiu o risco financeiro, fechando com Carreras por parcelas de 22,5 milhões de euros, a busca por um lateral-esquerdo pelo Atlético se arrasta desde fevereiro, intensificando suas necessidades estruturais.
Carreras, especialmente, fez sua marca no Benfica, destacando-se em um confronto decisivo da Champions League, o que aumentou substancialmente seu valor de mercado. Sua cláusula de rescisão estava fixada em 50 milhões de euros, um desafio para o Atlético, que, ao se deparar com a frota de grandes clubes europeus em busca do jogador, optou por não competir.
Por outro lado, Mastantuono da River Plate, ganhou notoriedade após um gol impressionante contra o Boca Juniors. O Atlético, ciente da crescente popularidade do jovem talento e da relação próxima de seu agente, Augusto Fernández, com o clube, viu suas tentativas frustradas por barreiras financeiras impostas pelo River, que exigia pelo menos 45 milhões de euros pagos à vista, valor incompatível com a estratégia econômica usual do colchonero.
Ademais, o River indicou que a transferência de Mastantuono carregava taxas adicionais, elevando o custo total para 63,2 milhões de euros. Essas cifras superam os 42 milhões de euros que representaram o investimento-recorde do Atlético neste verão, que foi a compra de Baena.
O desenrolar do mercado já sinaliza as disparidades nas abordagens financeiras entre Real Madrid e Atlético de Madrid, cuja eficiência e flexibilidade nos negócios estão em jogo enquanto tentam reforçar seus elencos para a temporada.
Fonte: Somos Fânaticos