Real Madrid vê Raúl Asencio recusar quatro ofertas de gigantes europeus neste mercado
O Real Madrid se prepara para o destaque no Mundial de Clubes da FIFA, enquanto sua defesa reúne atenções de gigantes europeus. O jovem zagueiro Raúl Asencio, com apenas 22 anos, atraiu propostas tentadoras de clubes renomados, incluindo Porto, Milan, Chelsea e PSG, mas optou por permanecer na equipe merengue.
Conforme reportado pelo jornalista Ben Fernandes Santos, o Porto foi o primeiro a enviar uma proposta, mas a resposta de Asencio foi negativa. Os outros clubes igualmente tentaram, mas sem sucesso na contratação do defensor, que solidificou sua posição após a lesão de Éder Militão, assumindo a titularidade com grande responsabilidade e atuando como um dos principais nomes da defesa.
Por que Raúl Asencio não quer sair do Real Madrid?
Ainda segundo Ben Fernandes Santos, a decisão de Raúl Asencio de recusar as ofertas vem do seu desejo de fazer história no Real Madrid. O jovem zagueiro expressou contentamento em vestir a icônica camisa merengue, o que teria sido um fator decisivo para não considerar as propostas recebidas. Após o Mundial de Clubes, uma renovação do contrato de Asencio pode ser discutida para ajustar seu salário e a multa rescisória, aguardando a proteção do clube frente a novas investidas.

Asencio em jogo do Real Madrid. Foto: Angel Martinez/Getty Images
Raúl Asencio será titular de Xabi Alonso no Real Madrid?
Embora Xabi Alonso não tenha confirmado sua escalação titular para o Real Madrid, a disputa na zaga será acirrada. Com o retorno de Militão, a presença de Rüdiger e a adição de Dean Huijsen, a posição de Asencio nos onze iniciais dependerá do seu desempenho nos próximos jogos. O duelo de estreia do Real Madrid no Mundial de Clubes acontecerá contra o Al-Hilal no dia 16 de junho, às 16h, o que poderá oferecer mais clareza sobre o futuro de Asencio na equipe.

Veja também
Willian José, do Bahia, chama a atenção do Real Madrid como alternativa a Mbappé e Vinícius Júnior
A próxima partida do Real Madrid no Mundial de Clubes, marcada para quarta-feira, será um momento crucial não apenas para o time, mas também para o futuro de Raúl Asencio dentro do clube e sua busca por se destacar na numeração 1 do Madrid.