Lateral ex-seleção, Flamengo e São Paulo, defendeu o Craque do Santos
O ex-lateral-direito Rafinha, que teve notável passagem por clubes como Bayern de Munique e Flamengo, manifestou seu apoio ao atacante Neymar durante uma entrevista ao Estadão. Em um desabafo contundente, Rafinha criticou a falta de reconhecimento ao camisa 10 do Santos, que se recupera de uma lesão em sua fase final de recuperação.
“Queria que o brasileiro entendesse que, se com o Neymar é difícil, sem ele vai ser terrível para ganhar a Copa do Mundo. Acho que ele tem que estar na seleção brasileira porque, com ele, as coisas ficam mais fáceis”, afirmou Rafinha.
O ex-jogador ressaltou a liderança técnica de Neymar e lamentou a forma como ele é tratado pela imprensa e pela torcida. Para Rafinha, Neymar se destaca como o melhor jogador do Brasil, e sua presença é crucial para o sucesso da seleção.
“O Neymar é diferente de todos eles, é melhor que todos eles, é o melhor jogador que nós temos. A seleção brasileira precisa do Neymar. Como a Argentina precisa do Messi, o Brasil precisa do Neymar”, disse.
Rafinha também fez um apelo pela valorização do craque:
“Tem uma coisa que no mundo inteiro acontece e aqui não: a gente não cuida dos nossos. Por que não cuidamos do Neymar como os outros cuidam dos deles? A gente precisa dar carinho para ele, cuidar dele. É o melhor jogador que nós temos. No mundo inteiro, por onde eu vou, me perguntam: ‘Rafinha, e o Neymar, está voltando?’”
Ele mostrou confiança na visão da comissão técnica da Seleção Brasileira, citando o treinador Carlo Ancelotti:
“O Ancelotti é muito inteligente, ele não vai dar um tiro no pé. Ele sabe que tem um dos melhores jogadores do planeta do nosso lado, que pode ajudar muito a seleção. Sabe que o Neymar precisa de sequência e bom preparo físico”, completou.
Rafinha enfatizou a necessidade de paciência em relação ao jogador e pediu menos críticas:
“A imprensa brasileira precisa ter um pouquinho mais de paciência. Batem muito nele. O Neymar ficou muito grande e tem jogador que parece torcer contra. Cada um faz o que quiser da vida fora de campo, deixa ele viver a vida dele. O importante é ele treinar e jogar.”
Atualmente, Neymar se recupera de uma lesão muscular contraída em setembro e realiza treinos específicos no CT Rei Pelé, com a expectativa de retornar aos gramados em novembro, possivelmente no confronto contra o Fortaleza na Vila Belmiro. O craque não é convocado para a Seleção desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho. Desde seu retorno ao Santos, ele participou de 23 partidas, tendo anotado sete gols e quatro assistências.
Em Resumo
Santos: Ex-seleção brasileira sai em defesa de Neymar: “Sem ele, vai ser terrível”
Fonte: Futebol BR