21.5 C
Itapemirim
segunda-feira 7 outubro 2024

Projeto ‘Homem que é Homem’ conquista 1º Lugar no concurso de Projetos ‘Farol do Bem’ promovido pelo Sindifer  – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaProjeto ‘Homem que é Homem’ conquista 1º Lugar no concurso de Projetos ‘Farol do Bem’ promovido pelo Sindifer  - Notícias da Polícia Civil ES

O projeto “Homem que é Homem”, da equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), conquistou o 1º lugar no concurso de Projetos “Farol do Bem”, na categoria Ação Social, Instituições e Órgãos Públicos, realizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer). A premiação aconteceu na última quarta-feira (08), em Vitória.

O Projeto “Homem que é Homem” concorreu na Seção de Projetos Educacionais e Prevenção da Violência. O concurso premiou ainda iniciativas nas categorias Saúde, Meio Ambiente, Educação e Inovação. O Prêmio é dedicado a quem faz o bem pelo Estado do Espírito Santo. O “Farol do Bem” visa a valorizar ações e projetos de impacto no meio ambiente, na economia e na qualidade de vida da população.

A titular da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-DEAM), delegada Cláudia Dematté, destacou que uma das grandes relevâncias do Projeto “Homem que é Homem” é o diálogo com homens autores de violência doméstica contra a mulher no que se refere às questões que envolvem relacionamentos baseados na violência, uma vez que comportamentos machistas, sexistas e misóginos ainda integram as concepções de masculinidade.

“Precisamos trabalhar na desconstrução desses valores, sendo o “Homem que é Homem’ um mecanismo de extrema relevância. O Projeto é um diferencial da Polícia Civil do Espírito Santo, pois é a polícia trabalhando não só com a repressão, mas também com a prevenção e em conjunto”, salientou a delegada Cláudia Dematté.

Ela também falou sobre a gratidão que tem por toda a equipe que compõe e já fez parte do Projeto “Homem que é Homem”. “Gratidão por toda dedicação, comprometimento, ética, sensibilidade e amor. Esse prêmio é um reconhecimento de um trabalho coletivo desenvolvido por profissionais maravilhosas, comprometidas com mudanças sociais que almejam o melhor para a sociedade e lutam por uma sociedade sem violência contra as mulheres”, disse a delegada.

Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara 
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111     

 

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas