20.9 C
Itapemirim
sábado 20 abril 2024

Projeto Escolar destaca superação das mulheres no mercado de trabalho – News Marataízes

MarataízesProjeto Escolar destaca superação das mulheres no mercado de trabalho – News Marataízes

Abordando o tema “superação”, o VI simpósio “A Mulher e o Mercado de Trabalho” envolveu os alunos da EMEF “Nagib Meleip”, na última terça-feira (3). Coordenado pela professora de geografia Elis Ferreira, o evento, realizado no Cine Via Sul, contou com apresentações de produções realizadas pelos alunos e com entrevistas de personalidades femininas de relevo em nossa sociedade.

As convidadas do simpósio foram Flaviana de Souza Costa Polonini, professora, pedagoga e profissional das artes visuais, Jakeline Teodoro Xavier, professora e pedagoga da nossa escola, Layanne Vidal, nail designer, Márcia Maria Silva Peixoto, professora de História, mestre em educação e artesã, Sabrina Andrade Martins, cabeleireira e barbeira, e Catarina dos Santos Ferreira, técnica em enfermagem, massoterapeuta, ativista das causas femininas e militante do movimento de mulheres de Piúma. Em seus depoimentos, repletos de emoção, as entrevistadas trouxeram demonstrações de coragem para enfrentar situações do cotidiano que, infelizmente, ainda esbarram no preconceito contra as mulheres.

O simpósio foi o evento de culminância para o projeto, realizado todos os anos ao longo do primeiro trimestre dentro da disciplina de geografia.

Fonte: Prefeitura de Marataízes. Para mais informações sobre a Pérola Capixaba acesse + Notícias de Marataízes

Portal Maratimba

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas