5 de julho de 2025
PolíciaPrograma Estado Presente: Operação conjunta apreende armas, drogas e munições dentro de...

Programa Estado Presente: Operação conjunta apreende armas, drogas e munições dentro de residência em Vila Velha – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, com o apoio da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV) realizou, nessa quinta-feira (23), no bairro Rio Marinho, no mesmo município, uma operação policial em Escala Operacional (Iseo) do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Durante a ação, foram apreendidas armas, drogas e munições.

As equipes policiais receberam uma denúncia anônima do disque-denúncia 181, que informava que, no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, havia um jovem de 21 anos, que estaria utilizando o 2º andar de uma residência para o tráfico de drogas.  

“Ao chegarmos ao local, foi feito contato com a proprietária do prédio. Ela nos disse que a parte do segundo andar, era utilizada pelo seu filho. Solicitamos a autorização para entrarmos na residência para a averiguação da denúncia”, explicou o titular da DHPP de Vila Velha Tarik Souki.

Durante ação no interior do imóvel, as equipes policiais lograram êxito em encontrar no quarto do suspeito dois tabletes de substância similar a maconha, uma pistola de calibre .40, contendo 13 munições intactas, um carregador com capacidade para 13 munições, balança de precisão, uma submetralhadora caseira calibre.380 com um carregador com capacidade para 40 munições, duas munições do mesmo calibre e vários sacolés vazios.

O responsável por todo material não estava presente no momento da ação. O suspeito de 21 anos já foi identificado e as investigações continuam no intuito de prendê-lo.

A população pode ajudar prestando informações por meio do Disque-Denúncia 181, o anonimato é garantido.

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Top 5

Confira Mais

Candidatos governistas aproveitam Feira dos Municípios para se apresentar ao público

O Pavilhão de Carapina, na Serra, sediou a Feira...

Polícia Civil Prende Gerente de Tráfico e Desarticula Grupo Criminoso em Fundão

Polícia Civil do ES deflagra nova fase da Operação...

Ponto facultativo no Rio na segunda por conta da Cúpula do Brics

Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos...

Lula destaca Brics como essencial para um futuro promissor

Presidente Lula Enfatiza o Papel Vital dos BRICS na...

Relatório da Justiça Federal sobre Acordo de Mariana é entregue ao Governo do ES

Governador Renato Casagrande Recebe Desembargador do TRF-6 para Discussão...

Polícia Civil desmantela ligação clandestina de energia em distribuidora em Matheus

Polícia Civil realiza ação para desmantelar ligação clandestina de...

PCES Prende Homem em Vila Velha por Descumprir Medidas Protetivas e Ameaças

Polícia Civil do ES Prende Homem por Violação de...

Incaper valida ‘paper pot’ para mudas de café conilon no Estado do ES

Paper Pot: Tecnologia Sustentável Revoluciona a Produção de Mudas...

Prevenção das Hepatites Virais: CTA de Anchieta intensifica ações de saúde pública

As hepatites virais representam um importante desafio à saúde...
- Advertisement -spot_img