22.4 C
Itapemirim
terça-feira 30 abril 2024

PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARTICIPAM DE CURSO SOBRE DOENÇAS DE TRANSMISSÃO HÍDRICA E ALIMENTAR – Release PMI

ItapemirimPROFISSIONAIS DE SAÚDE PARTICIPAM DE CURSO SOBRE DOENÇAS DE TRANSMISSÃO HÍDRICA E ALIMENTAR - Release PMI

PROFISSIONAIS DE SADE PARTICIPAM DE CURSO SOBRE DOENAS DE TRANSMISSO HDRICA E ALIMENTAR

Cerca de 70 profissionais da Sade de Itapemirim participaram de um curso de capacitao do Programa de Monitoramento das Doenas Diarreicas Agudas e Doenas de Transmisso hdrica e alimentar

Cerca de 70 profissionais da Saúde de Itapemirim participaram, ontem (21) e hoje (22) de um curso de capacitação do Programa de Monitoramento das Doenças Diarreicas Agudas e Doenças de Transmissão hídrica e alimentar (MDDA/DTHA), da Secretaria Estadual de Saúde e da Superintendência Regional de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim, em parceria com a prefeitura de Itapemirim.
Participaram da capacitação, profissionais da Atenção Primária em Saúde, como enfermeiros da Estratégia de Saúde da Família (ESF), técnicos da Vigilância Sanitária, Ambiental e Epidemiológica, que são os profissionais que atuam diretamente dentro do programa na detecção dessas doenças.
Andréia Costa, diretora de Vigilância Epidemiológica e Imunização de Itapemirim, disse que o curso foi de fundamental importância para os profissionais envolvidos. “O curso trouxe um alerta para os profissionais sobre a importância das notificações em caso de diarreia e outras doenças, sobre a importância de registro nos sistemas de informações no caso, a busca ativa, coleta de dados e materiais em tempo hábil para a confirmação de diagnóstico”, comentou Andréia.
Andreia salientou ainda sobre a água que consumimos e a importância da ação da vigilância ambiental nessa questão. “Nós temos no município o projeto Vigiágua, da Vigilância Ambiental, que monitora a água que é consumida, a que rega as plantações, as hortaliças e, inclusive, a influência dessa água na questão das diarreias e outras doenças que estão relacionadas a alimentos”, lembrou a diretora.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#PROFISSIONAIS #SAÚDE #PARTICIPAM #CURSO #SOBRE #DOENÇAS #TRANSMISSÃO #HÍDRICA #ALIMENTAR
PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARTICIPAM DE CURSO SOBRE DOENÇAS DE TRANSMISSÃO HÍDRICA E ALIMENTAR

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARTICIPAM DE CURSO SOBRE DOENÇAS DE TRANSMISSÃO HÍDRICA E ALIMENTAR siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas