22.1 C
Itapemirim
sexta-feira 19 abril 2024

Profissionais da saúde passam por capacitação sobre imunização com Vacina BCG – News Marataízes

MarataízesProfissionais da saúde passam por capacitação sobre imunização com Vacina BCG – News Marataízes

A Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã da última sexta-feira (23) o início da primeira fase do treinamento voltado para a aplicação da vacina BCG em crianças. O curso terá duas etapas, divididas em momento teórico e prático, desta forma o município passará a contar com um total de 7 unidades de saúde aptas a atenderem de forma ampliada e mais cômoda os pais que procuram o agendamento para vacinação da BCG.

Segundo o secretário municipal de Saúde, João Antonio Neto, essa formação agilizará o processo de iniciação do Calendário Vacinal de Rotina das crianças, aproximando a política pública da saúde das famílias e da sociedade. “A Vacina BCG é aplicada preferencialmente nos primeiros dias de vida da criança, no qual cria-se imunidade para defesa do organismo contara as formas mais severas da doença conhecida como Tuberculose”, reforçou Kamile Verdan, Superintendente de Atenção Primária.  

Essa iniciativa de capacitação dos profissionais de saúde deu-se por intermédio da união e do fortalecimento do Programa Municipal de Imunização e da Atenção Primária em Saúde do Município.

 

Fonte: Prefeitura de Marataízes. Para mais informações sobre a Pérola Capixaba acesse + Notícias de Marataízes

Portal Maratimba

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas