20.9 C
Itapemirim
sábado 20 abril 2024

Procon ITA dá orientações sobre negociação de dívida entre 7 e 31 de março – Release PMI

ItapemirimProcon ITA dá orientações sobre negociação de dívida entre 7 e 31 de março - Release PMI

Procon ITA d orientaes sobre negociao de dvida entre 7 e 31 de maro

No perodo, os consumidores vo realizar as negociaes diretamente com os bancos credores.

O consumidor terá uma boa chance para negociar dívidas com as instituições financeiras. É que a partir da proxima segunda-feira (7) até o dia 31 de março, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), em parceria com o Banco Central, vai realizar um mutirão para negociação de dívidas em atraso com os bancos.

Durante a campanha, o Procon ITA, por meio dos canais de atendimento do órgão, vai prestar todo o esclarecimento e orientação necessária para que o consumidor possa encaminhar, ele mesmo, o processo de negociação diretamente com a própria instituição financeira credora.

“Tudo isso para evitar a cobrança de juros abusivos e cláusulas contratuais que reduzam os direitos dos consumidores ou que impossibilitem o cumprimento da obrigação assumida”, alerta a coordenadora do Procon ITA, Lizandra Santos.

A campanha vai beneficiar o consumidor com dívidas em atraso com instituições financeiras, a serem negociadas pelos canais internos dos bancos e por meio de plataforma de mediação de conflito consumidor.gov.br, que reúne mais de 160 instituições financeiras.

Os canais de atendimento do Procon ITA para orientações são: telefone 28 3529- 6357 ou e-mail proconitapemirim@gmail.com. O órgão funciona de 8h as 17h, na Rua Padre Otávio Moreira, 178, 1º Piso, Edifício João Bechara, no Centro (Vila de Itapemirim). O atendimento ao público para abertura de processo é de 9h as 16h.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#Procon #ITA #dá #orientações #sobre #negociação #dívida #entre #março
Procon ITA dá orientações sobre negociação de dívida entre 7 e 31 de março

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre Procon ITA dá orientações sobre negociação de dívida entre 7 e 31 de março siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas