A empresa de depilação Laser Fast enfrenta sérias consequências legais, com R$ 28,2 milhões bloqueados e suspensões de serviços no Brasil e no exterior, conforme decisão da Justiça do Distrito Federal divulgada na última quarta-feira (30). Em Cachoeiro de Itapemirim, mais de 100 consumidores procuraram o Procon para relatar problemas como a falta de entrega de serviços e a ausência de reembolso, além de alegações de venda de pacotes de depilação a laser que não existem.
Fabiano Pimentel, coordenador executivo do Procon, informou que nenhuma das reclamações recebidas teve resposta até o momento, embora a empresa mantenha seu site e redes sociais ativos. “Estamos orientando os consumidores a acionarem a Justiça diretamente, buscando uma resposta mais ágil”, acrescentou. Em resposta à situação, todos os processos da Laser Fast em tramitação no Procon estão sendo levados à fase de aplicação de penalidades, resultando em multas administrativas. O órgão de fiscalização do município formalizou processos de infração administrativa coletiva contra a empresa, que também foi autuada.
Os cidadãos que desejam fazer denúncias ou buscar esclarecimentos sobre essa situação podem entrar em contato com o Procon pelo telefone (28) 3199-1710, atendimento presencial na Rua Bernardo Horta, 204, Guandu, ou ainda por meio do site cachoeiro.es.gov.br e do aplicativo Cachoeiro Online.
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Procon de Cachoeiro orienta sobre suspensão dos serviços da Laser Fast no Brasil – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES