26.9 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Presidente Kennedy: Prefeitura inicia Campanha Agosto Lilás com foco no combate à violência doméstica – Notícias de Presidente Kennedy ES

Presidente KennedyPresidente Kennedy: Prefeitura inicia Campanha Agosto Lilás com foco no combate à violência doméstica - Notícias de Presidente Kennedy ES


Nesta terça-feira (1º), a Praça Manoel Fricks Jordão, em Presidente Kennedy, foi palco da Abertura da Campanha Agosto Lilás, promovida pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Assistência Social. O evento contou com a presença de autoridades públicas do executivo, legislativo e segurança, destacando a importância da conscientização e prevenção da violência contra a mulher.

A Campanha Agosto Lilás foi idealizada em referência à Lei Maria da Penha, sancionada em 07 de agosto de 2006, que visa inibir e combater os casos de violência doméstica no Brasil. O mês de agosto se tornou simbólico para levantar a bandeira contra esse tipo de violência, buscando sensibilizar a população para a necessidade de denunciar agressões e promover uma cultura de respeito e igualdade de gênero.

As ações da campanha seguem ao longo do mês, com atividades programadas para diversos dias. No dia 07 de agosto, às 8 horas, será realizada uma apresentação da Lei Maria da Penha na Praça Manoel Fricks Jordão, com o objetivo de esclarecer o conteúdo e os direitos assegurados pela legislação.

No dia 10 de agosto, a Feira Livre Municipal será o cenário para outra apresentação da Lei Maria da Penha, buscando alcançar um público amplo e diversificado.

No dia 24 de agosto, será realizada uma apresentação do Centro de Referência à Mulher em Situação de Violência (CRAM) na Câmara de Vereadores, destacando o trabalho de acolhimento e assistência oferecido a mulheres vítimas de violência.

E, finalizando a campanha, no dia 30 de agosto, está prevista uma passeata pelas ruas da cidade, simbolizando a união de todos em prol da erradicação da violência doméstica e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A Prefeitura de Presidente Kennedy reforça o compromisso em enfrentar esse grave problema social e convida toda a comunidade a se unir nesta luta, denunciando qualquer tipo de violência contra a mulher e promovendo o respeito, a empatia e a igualdade de gênero.

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Presidente Kennedy – ES

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas