20.9 C
Itapemirim
sábado 20 abril 2024

Presidente Kennedy: Ministério da Educação autoriza funcionamento do Ifes

Presidente KennedyPresidente Kennedy: Ministério da Educação autoriza funcionamento do Ifes
presidente-kennedy-ifes-1024x763 Presidente Kennedy: Ministério da Educação autoriza funcionamento do Ifes
Crédito: divulgação

Nesta quarta-feira (1), o prefeito Dorlei Fontão, que está em Brasília, assinou a portaria autorizando o funcionamento do Campus do Instituto Federal Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) em Presidente Kennedy. A cerimônia aconteceu no Ministério da Educação.

Além do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, estavam presentes a Senadora Rose de Freitas, os Deputados Federais Neucimar Fraga e Evair de Melo e o Reitor do Ifes no Estado, Jadir Pela.

Para o prefeito Dorlei Fontão, esta é a maior conquista do seu governo até hoje “A implantação deste Instituto Federal é um marco no nosso governo e na nossa cidade. Além de beneficiar nossos munícipes, o Ifes atenderá toda região Sul e isso é motivo de muita satisfação para nós”, afirma.

Pedra Fundamental

Lançada em agosto deste ano, a Pedra Fundamental deu segmento as tratativas sobre a implantação do Ifes do Município.

O novo campus é uma demanda da comunidade e prioridade do atual governo, que será responsável pela viabilização da obra.

A construção deve durar dois anos e depois de pronto, o Instituto vai atender cerca de 1.200 alunos simultaneamente. Enquanto isso, o Ifes Presidente Kennedy vai funcionar provisoriamente na Escola Municipal de Educação Infantil e de Ensino Fundamental Barra do Marobá. As aulas serão iniciadas com cursos de qualificação profissional, a partir de 2022, de acordo com a demanda da região. Todo o corpo docente, funcionários, despesas de custeio e manutenção serão atribuídos ao Ministério da Educação (MEC).

Notícias de Presidente Kennedy

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas