Presidente KennedyPresidente Kennedy/ES é Selo Ouro em transparência pública na avaliação dos Tribunais...

Presidente Kennedy/ES é Selo Ouro em transparência pública na avaliação dos Tribunais de Contas – Notícias de Presidente Kennedy ES


O Portal da Transparência do Município de Presidente Kennedy/ES foi classificado como “Ouro” na avaliação do Programa Nacional de Transparência Pública, liderado pela  Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O resultado do levantamento foi divulgado no último mês.

Foram avaliadas, informações institucionais, recursos humanos, acessibilidade, serviço de informação ao cidadão, diárias, licitações, dispensas, inexigibilidades, atas de adesão, contratos, relatórios de gestão fiscal, despesas, receitas e serviço de informação ao Cidadão e considerando todos os critérios, a prefeitura alcançou um percentual de 90,33% na avaliação final.

A média nacional entre os Poderes Executivos Estaduais foi de 82,53%. Só quem ultrapassou o índice de 75% recebeu selos: Diamante (95% a 100%), Ouro (85% a 94%) e Prata (75% a 84%).

Para a Controladora Geral Municipal, Edilene Paz dos Santos, o resultado demonstra que o Município está no caminho certo no fomento à cultura da transparência no serviço público.

“O resultado reflete o trabalho e comprometimento que a gestão municipal possui com as normas de transparência, por entender que o órgão público deve de fato cuidar para que os atos públicos sejam o mais transparente possível, no qual o cidadão possa entender para onde estão sendo empregados os recursos públicos”, observa.

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Presidente Kennedy – ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Acesso Facilitado: Carta de Serviços da Prefeitura de Piúma para Cidadãos

Carta de Serviços da Prefeitura de Piúma Facilita Acesso...

Greve Nacional afeta coleta de lixo em Anchieta e diversas cidades do País

A Prefeitura de Anchieta informa que a paralisação dos...

CNE redefine regras do ensino integral e dá prazo para atualização.

Conselho Nacional de Educação Atualiza Diretrizes para Ensino Integral...

Governo do ES inaugura novo Posto de Identificação Civil em Cariacica

Polícia Científica do Espírito Santo Inaugura Novo Posto de...

Consulta ao 2º lote de restituição do IRPF 2026 começa hoje

A Receita Federal anuncia que, a partir de hoje,...

Polícia Civil do ES realiza megaoperação “Cinturão Sul” e prende 46 criminosos

Polícia Civil do ES deflagra megaoperação "Cinturão Sul" com...

Cachoeiro orienta população sobre a coleta de lixo devido à paralisação nacional

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim alerta que a...

Exposição em Cachoeiro resgata a história da Festa de São Pedro até 31 de julho

Às vésperas da tradicional Festa de Cachoeiro, a cidade...

Homem é preso com arma e documentos de desaparecido em Guarapari pela Polícia Civil

Polícia Civil do ES Prende Homem com Arma de...