Presidente KennedyPresidente Kennedy/ES é Selo Ouro em transparência pública na avaliação dos Tribunais...

Presidente Kennedy/ES é Selo Ouro em transparência pública na avaliação dos Tribunais de Contas – Notícias de Presidente Kennedy ES


O Portal da Transparência do Município de Presidente Kennedy/ES foi classificado como “Ouro” na avaliação do Programa Nacional de Transparência Pública, liderado pela  Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O resultado do levantamento foi divulgado no último mês.

Foram avaliadas, informações institucionais, recursos humanos, acessibilidade, serviço de informação ao cidadão, diárias, licitações, dispensas, inexigibilidades, atas de adesão, contratos, relatórios de gestão fiscal, despesas, receitas e serviço de informação ao Cidadão e considerando todos os critérios, a prefeitura alcançou um percentual de 90,33% na avaliação final.

A média nacional entre os Poderes Executivos Estaduais foi de 82,53%. Só quem ultrapassou o índice de 75% recebeu selos: Diamante (95% a 100%), Ouro (85% a 94%) e Prata (75% a 84%).

Para a Controladora Geral Municipal, Edilene Paz dos Santos, o resultado demonstra que o Município está no caminho certo no fomento à cultura da transparência no serviço público.

“O resultado reflete o trabalho e comprometimento que a gestão municipal possui com as normas de transparência, por entender que o órgão público deve de fato cuidar para que os atos públicos sejam o mais transparente possível, no qual o cidadão possa entender para onde estão sendo empregados os recursos públicos”, observa.

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Presidente Kennedy – ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Real Madrid acelera negociações e quer renovar contrato de Rüdiger até 2027!

O Real Madrid está em negociações para garantir a...

Polícia Civil prende homem suspeito de tentativa de feminicídio em Pedro Canário

Polícia Civil realiza prisão por tentativa de feminicídio em...

Crise no Liverpool: Arne Slot fora, quem será o novo comandante dos Reds?

Liverpool Enfrenta Crise e Busca Novo Treinador Após Derrota...

Sensor de baixo custo para poluição do ar é lançado na ATL

Sensor de Baixo Custo para Monitoramento da Qualidade do...

Polícia Civil do ES Prende Homem com Revólver em Pedro Canário

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Homem por Porte...

Governador do ES, Ricardo Ferraço, prioriza Segurança, Saúde e Educação

Início das Atividades do Novo Governador do Espírito Santo:...

Polícia Civil prende mulher por descumprimento de medida protetiva em Vila Velha

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Mulher por Descumprimento...

Polícia Civil conclui investigação e identifica autor de furto em Mantenópolis

Polícia Civil do ES conclui investigação e identifica autor...

Estevão brilha e Chelsea avança: Rosenior diz que ‘não há limites para ele’

Chelsea avança na Copa da Inglaterra com destaque para...