24.4 C
Itapemirim
quinta-feira 18 abril 2024

Presidente Kennedy/ES começa a vacinar crianças de 9 a 11 anos contra a Covid-19 – Notícias de Presidente Kennedy ES

Presidente KennedyPresidente Kennedy/ES começa a vacinar crianças de 9 a 11 anos contra a Covid-19 - Notícias de Presidente Kennedy ES


O momento de vacinação das crianças contra a Covid-19 chegou! A Secretaria de Saúde de Presidente Kennedy (Semus) dá início amanhã, terça (25), a aplicação de vacinas contra a Covid-19 na criançada. O primeiro grupo a ser vacinado é o de crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades e crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente e/ou comorbidades.

Para receber a imunização, a criança deve estar acompanhada dos pais ou de um responsável, apresentar documento de identificação (RG, CPF ou Certidão de Nascimento), Cartão de Vacinação, Cartão do SUS, Laudo Médico que comprove a comorbidade e cadastro no site vacinaeconfia.es.gov.br.

O intervalo de qualquer vacina de rotina deverá obedecer 15 dias de intervalo para vacinação contra a Covid-19. Se tiver sintomas gripais, é necessário aguardar 30 dias após o início dos sintomas, para receber o imunizante.

A vacinação vai ocorrer nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Na terça-feria (25) as crianças de Mineirinho e Cancelas serão vacinadas. Já na quarta-feira (26) será a vez de Gromogol e Santa Lúcia. Serão aplicadas doses da vacina Pfizer/Corminaty de uso pediátrico.

O Município aguarda a chegada de mais doses da vacina para divulgar o cronograma em outras UBSs e para outros grupos prioritários de vacinação infantil.

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Presidente Kennedy – ES

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas