27.4 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

Prefeitura realiza poda de árvores em Itapemirim – Release PMI

ItapemirimPrefeitura realiza poda de árvores em Itapemirim - Release PMI

Prefeitura realiza poda de rvores em Itapemirim

A Secretaria de Meio Ambiente de Itapemirim podar rvores em todo territrio durante os mutires

A secretaria de Meio Ambiente de Itapemirim está acompanhando todo o serviço de poda e manutenção de árvores nas vias públicas do município, realizado pelos mutirões de limpeza. No último sábado (16), a equipe trabalhou nas podas de árvores no bairro Santo Antônio, mas ressalta que o trabalho abrangerá todo o Município.

De acordo com o secretário de meio Ambiente, Janderson Fortunato, em  áreas públicas é impossível acompanhar o desenvolvimento de todas as árvores de perto, mas as equipes operacionais, apesar das limitações, trabalham e trabalharão diariamente para corrigir os problemas provocados pela escolha de espécies ou locais de plantio inadequados.

O secretário explicou que as podas ocorridas são necessárias para manter um crescimento equilibrado nas diferentes partes da planta, com o objetivo de conservar o equilíbrio entre raízes e a parte aérea, para regular o vigor e facilitar a aeração e iluminação da copa. O trabalho também incluirá a retirada de ervas daninhas, conhecidas popularmente como “erva de passarinho”, que é considerada uma praga em quase todo o país.

“Esta é a única maneira de cuidar do problema sem danificar a árvore. É um trabalho demorado, mas que dá resultados”, frisou. O serviço de poda ou corte de árvores deve ser solicitado pessoalmente no setor de protocolo ou de maneira virtual através do governo digital. Depois de feito o pedido formal, a Secretaria envia um técnico ao local, que vai determinar o tipo de serviço a ser feito. A poda de árvores é feita periodicamente, atendendo às demandas.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#Prefeitura #realiza #poda #árvores #Itapemirim
Prefeitura realiza poda de árvores em Itapemirim

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre Prefeitura realiza poda de árvores em Itapemirim siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas