Prefeitura inicia cursos presenciais do Programa Qualificar ES – Notícias Prefeitura de Kennedy

0
260
Prefeitura inicia cursos presenciais do Programa Qualificar ES – Notícias Prefeitura de Kennedy

A Prefeitura de Presidente Kennedy, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Educação, iniciou as aulas dos cursos do Programa Qualificar ES de forma presencial. O Programa Qualificar ES nasceu em maio de 2019 pela iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (SECTIDES), com o objetivo de promover a qualificação profissional do cidadão capixaba.

A primeira oferta do ano de 2022 teve início em 07 de junho, com aulas presenciais na Agência Municipal de Treinamento da Assistência Social, localizada na rua Olegário Fricks, nº 99, loja 05, centro (em frente a Praça da Bíblia). 

As aulas acontecem todas terças, quartas e quintas-feiras e contemplam um total de 90 alunos matriculados em cursos em diversas áreas: assistente de logística (matutino), assistente de planejamento, programação e controle de produção (vespertino) e auxiliar de rotinas administrativas (noturno). Os alunos, por meio desta iniciativa, obterão a formação em diversos cursos, com foco no empreendedorismo, empregabilidade e inovação.

O objetivo da Prefeitura, por meio das Secretarias de Assistência Social e Educação, é contribuir para superação das dificuldades vividas pelos mais vulneráveis e favorecer o crescimento econômico do município de Presidente Kennedy. 

Notícias de Presidente Kennedy ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui