22.4 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Prefeitura de Presidente Kennedy realiza solenidade de lançamento do programa Criança Feliz – Notícias Prefeitura de Kennedy

Presidente KennedyPrefeitura de Presidente Kennedy realiza solenidade de lançamento do programa Criança Feliz – Notícias Prefeitura de Kennedy

A Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (19), no Auditório da Seme,  a solenidade de lançamento do Programa Criança Feliz – Primeira Infância, do SUAS.

O programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações intersetoriais com as políticas de assistência social, educação, saúde, cultura e direitos humanos.

Tem como objetivo apoiar as famílias com gestantes e crianças na primeira infância no exercício da função protetiva e ampliar acesso a serviços e direitos; fortalecer a presença da assistência social nos territórios e a perspectivas da proteção e da prevenção de situações de fragilização de vínculos, de isolamento e situações de risco pessoal e social; e desenvolver ações de capacitação e educação que abordem cuidados e atenções à gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias, respeitando todas as formas de organização familiar.

O Prefeito Municipal Dorlei Fontão disse que esse é um momento muito importante com o lançamento do programa Criança Feliz. Falou ainda que programa como esse serve para fortalecer os laços familiares, tornando as crianças e suas respectivas famílias mais felizes.

O secretário de Assistência Social, Tancredo Almeida, destacou a importância de parcerias com outras secretarias municipais no sentido de fortalecer cada vez mais o programa Criança Feliz, visto que o citado programa social serve para que essas crianças, principalmente das famílias mais carentes, tenham um acompanhamento adequado, conseguindo se desenvolver e criar boas raízes.

A primeira infância compreende a fase dos 0 aos 06 anos e é um período crucial onde ocorre o desenvolvimento de estruturas e circuitos cerebrais, bem como a aquisição de capacidades fundamentais que permitirão o aprimoramento de habilidades futuras mais complexas. 

 

Crianças com desenvolvimento integral e saudável durante os primeiros anos de vida tem maior facilidade de se adaptarem a diferentes ambientes e de adquirirem novos conhecimentos, contribuindo para que posteriormente, obtenham desempenho escolar, alcancem a realização pessoal, vocacional, econômica e se tornem cidadãos responsáveis. 

Notícias de Presidente Kennedy ES

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas