A Prefeitura de Anchieta emitiu uma nota oficial em resposta ao anúncio de “operação tartaruga” promovido pelo SINDIUPES, com a adesão voluntária de parte do magistério. A administração municipal reafirma sua disposição para o diálogo e esclarece que recentemente se reuniu com a entidade, apresentando um cronograma para atender às reivindicações dos professores.
Entre os compromissos anunciados estão: a revisão do Plano de Carreira, que já começou e deverá ser finalizada em 90 dias; a implementação do pagamento do piso nacional do magistério a partir de outubro; a continuidade no pagamento da progressão de 3,8%, que está sendo feita em dia desde janeiro de 2025, além da avaliação do passivo herdado para um cronograma de pagamento. A prefeitura também se comprometeu a protocolar um projeto de lei visando o pagamento do piso nacional.
A administração municipal ressalta que a operação tartaruga, com a proposta de inversão de horários, pode gerar complicações para as famílias que enfrentariam dificuldades para deixar seus filhos na escola durante a manhã. A Prefeitura de Anchieta mantém seu compromisso de buscar sempre o diálogo, visando o melhor para os servidores e para a comunidade em geral.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SEME)
PREFEITURA MUNICIPAL DE ANCHIETA
Foto: [Nome do autor da foto]