18 de julho de 2025
PolíticaPolítica | Presidente Bolsonaro concede indulto de natal

Política | Presidente Bolsonaro concede indulto de natal


O presidente Jair Bolsonaro concedeu nesta sexta-feira (24) o indulto de natal. A decisão contempla detentos com problemas de saúde, além de militares e agentes do Sistema de Segurança Pública que tenham cometido crimes com excesso culposo, como policiais.

Farão jus ao benefício detentos paraplégicos, tetraplégicos, que adquiriram deficiência visual após o crime, pessoas com doenças graves que limitem atividades e exijam cuidados contínuos impossíveis de serem prestados pela equipe da unidade prisional e indivíduos com HIV/AIDS em estágio terminal.

No caso dos agentes do Sistema de Segurança Pública, foram beneficiadas pessoas condenadas em decorrência do exercício da função por crimes com excesso culposo ou crimes sem intenção, desde que tenham cumprido ao menos um sexto da pena.

Os militares incluídos no indulto são aqueles em Operações de Garantia da Lei e da Ordem e que tenham sido condenados por crime com excesso culposo.

Não podem gozar o indulto pessoas condenadas por crimes hediondos, de tortura, de terrorismo, de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, de tráfico de drogas, de violência e assédio sexual, de peculato, de tráfico de influência e cometidos por organizações criminosas.

Não foram incluídos no decreto de indulto pessoas que tiveram a pena de prisão substituída por punições alternativas. Segundo a Presidência da República, a medida repete decisões de anos anteriores e é motivada “por razões de caráter humanitário”.

Fonte: Agencia Brasil

Publicação autorizada por Agencia Brasil Conteúdo – Todos os direitos reservados. Copyright © 2020

Top 5

Confira Mais

Cachoeiro participa da etapa estadual da 6.ª Conferência Nacional das Cidades

Cachoeiro de Itapemirim está confirmada na etapa estadual da...

Anchieta abre 78 vagas de emprego hoje; confira oportunidades no SINE!

O SINE de Anchieta está com 78 vagas de...

Barcelona surpreende e mira contratação do promissor atacante Riquelme Felipe!

Barcelona Prossegue em Busca de Novas Joias Brasileiras O Barcelona...

Polícia Civil do ES prende homem de 62 anos suspeito de estupro de vulnerável

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Estupro de...

PSG revela sua agenda eletrizante para a pré-temporada 2025/26! Venha conferir!

Agenda Pré-Temporada 2025/26 do PSG: Preparativos para um Novo...

Caixa inicia pagamentos do Bolsa Família referente a julho hoje

Caixa Econômica Federal Inicia Pagamento da Parcela de Julho...

SNUC celebra 25 anos: avanços na proteção da biodiversidade brasileira

25 Anos da Lei do SNUC: Um Marco na...

Conecta Turismo do Governo do ES brilha no 9º Encontro de Observatórios em SC

Conecta Turismo Destaca-se no 9º Encontro Nacional da RBOT A...

Homem é preso por matar gambá com enxada em Vila Velha, Espírito Santo

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Maltratar Animal...
- Advertisement -spot_img