24.7 C
Itapemirim
segunda-feira 22 julho 2024

Policiais civis de Montanha cumprem dois mandados de prisão e apreendem arma de fogo – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPoliciais civis de Montanha cumprem dois mandados de prisão e apreendem arma de fogo - Notícias da Polícia Civil ES

A equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha cumpriu dois mandados de prisão e apreendeu uma arma de fogo, durante operação realizada na última sexta-feira (17), no bairro Dominguinhos, em Montanha.

Após investigações que culminaram no deferimento do mandado de busca e apreensão, os policiais de Montanha deram início ao monitoramento do alvo, desde a noite da última quinta-feira (16) até a manhã da sexta-feira (17), ocasião em que presenciaram, de longe, um indivíduo trajando roupas de frio, saindo da residência do suspeito e subindo na garupa de uma motocicleta.

Após a realização do acompanhamento, foi feita a abordagem. Na garupa da motocicleta estava um homem de 40 anos, que, na ocasião, havia sido confundido com o alvo da operação, visto que ambos moram na mesma casa.

“Todavia, ao realizar consulta criminal, constatou-se que em desfavor dele havia um mandado de prisão em aberto (sentença definitiva) pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica, motivo pelo qual lhe foi dada voz de prisão. O processo segue em segredo de Justiça”, informou o titular da Delegacia de Polícia de Montanha, delegado Eduardo Mota.

Dando continuidade à operação, os policiais perceberam que o condutor da motocicleta, após ser liberado, passou a realizar várias ligações e o próprio conduzido de 40 anos, insistentemente, solicitava que ligassem para avisar a família. 

Com isso, fez-se necessário que os policiais seguissem imediatamente para a casa que era objeto do mandado de busca e apreensão, antes que o alvo pudesse ser informado. Então, foi realizada a entrada tática no local, resultando na captura de um homem de 28 anos, que não apresentou resistência.

“O suspeito estava foragido do sistema prisional, onde cumpria pena pelos crimes de receptação, violação de domicílio, tráfico, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Além disso, o alvo é suspeito de participação na dupla tentativa de homicídio ocorrida no dia 11 de junho, no bairro Alcebíades, em Montanha, contra dois homens de 30 e 16 anos”, acrescentou o delegado Eduardo Mota.

Ainda após as duas prisões, foi solicitado apoio à Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) no município para a realização da busca na residência, ocasião em que foi encontrado um revólver calibre .32, com 23 munições intactas e uma deflagrada. Os dois elementos foram apresentados à autoridade policial de plantão em Nova Venécia.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito de 28 anos foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM) e o indivíduo de 40 anos à Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM), onde permanecem à disposição da Justiça.

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi). 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas