23.8 C
Itapemirim
segunda-feira 22 julho 2024

Policiais Civis de Guarapari prendem suspeitos de receptação dolosa – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPoliciais Civis de Guarapari prendem suspeitos de receptação dolosa - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Guarapari, prendeu em flagrante dois homens, de 27 e 26 anos, nas imediações da rodoviária de Guarapari, durante ação realizada na tarde dessa quarta-feira (30). Cada um dos suspeitos estava de posse de uma motocicleta roubada com sinais de identificação adulterados.

As investigações tiveram início no momento em que o dono de uma das motos roubadas procurou a Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá, informando que encontrou um anúncio de venda do veículo dele, roubado no dia 11 de fevereiro deste ano, que, a essa altura, já se encontrava com sinais de identificação falsos. De posse das informações, os policiais civis da DP de Santa Maria de Jetibá entraram em contato com a equipe da Deic de Guarapari, solicitando apoio.

A vítima, que teve sua motocicleta roubada, demonstrou interesse na aquisição da própria moto, que, na ocasião, estava sendo anunciada pelo suspeito de 27 anos como veículo a ser empregado “na roça”. Porém, ao invés de se encontrar com a vítima no local designado, o indivíduo de 27 anos foi surpreendido por policiais civis em atuação pela Deic de Guarapari.

“Uma vez constatada a adulteração dos sinais de identificação da referida moto, o suspeito foi detido e revelou a identidade daquele que havia vendido para ele tal veículo. Trata-se do outro indivíduo de 26 anos. Por meio das informações transmitidas pelo detido, conseguimos surpreender o suspeito de 26 anos em via pública. Este, por sua vez, ao ser abordado pelos policiais civis, encontrava-se na posse de outra motocicleta com sinais de identificação adulterados e, portanto, a toda evidência, também objeto de crime”, informou o titular da Deic de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio.

Os dois suspeitos foram autuados em flagrante delito por receptação dolosa, efetuaram o pagamento de fiança e foram liberados para responder em liberdade. O suspeito de 26 anos vai responder duas vezes por esse crime, visto que estava com uma moto roubada e vendeu outra moto roubada ao outro preso.

As motocicletas serão submetidas a exames periciais e, posteriormente, serão restituídas aos proprietários.

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas