segunda-feira 2 de junho de 2025
PolíciaPolícia prende suspeitos de roubos na região do Morro do Moreno em...

Polícia prende suspeitos de roubos na região do Morro do Moreno em Vila Velha – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), com a Polícia Penal da Secretaria da Justiça (Sejus), realizou uma operação, no último dia 29 de agosto, e prendeu dois homens suspeitos de roubos na localidade do Morro do Moreno, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha. Um adolescente também foi apreendido pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), suspeito de estar envolvido nos roubos.

O primeiro roubo ocorreu no dia 08 de agosto e foi realizado por uma dupla que utilizou uma submetralhadora no crime. Já o segundo roubo aconteceu no dia 14 de agosto, quando os bandidos abordaram um veículo com quatro passageiros. No dia desse fato, a mesma arma foi utilizada.

O terceiro roubo ocorreu no dia 17 de agosto, no bairro Santa Inês, em Vila Velha. Os assaltantes abordaram um veículo com dois advogados. “Um dos envolvidos, um adolescente, foi apreendido pela Polícia Militar logo após o roubo, enquanto conduzia o carro roubado”, relatou o titular da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, delegado Luiz Gustavo Ximenes.

Por meio das investigações, a equipe policial conseguiu averiguar que os roubos tinham semelhanças e eram praticados pelos mesmos envolvidos, que formavam uma organização criminosa composta por quatro integrantes. Os membros da organização foram reconhecidos, por meio de registros de vídeo monitoramento e pelas vítimas.

Por meio de mandados de busca e apreensão, a polícia conseguiu localizar e prender dois membros da organização criminosa em suas residências, no bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha. Um dos presos já tinha passagem pela polícia por dois homicídios e o outro detido também registrava passagem pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

Durante as buscas nas residências dos envolvidos, foram encontradas substâncias entorpecentes. “Dois veículos que foram roubados já foram recuperados pela equipe policial”, reforçou o delegado Luiz Gustavo Ximenes.

Os detidos foram autuados pelos crimes de associação criminosa, roubo circunstanciado, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo, sendo encaminhados ao sistema prisional. O menor de idade foi autuado em flagrante por ato infracional pertinente à conduta dele, sendo encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

“O trabalho de investigação continua para que o quarto membro dessa organização criminosa, que está foragido, seja localizado. Também vamos trabalhar para localizar a arma utilizada nos crimes”, afirmou o delegado.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil captura homem por desobediência na Serra, ES, na quinta-feira

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Homem por Desobediência...

Alexander-Arnold assina com o Real Madrid e ganha bônus de €20 milhões!

Real Madrid Anuncia a Contratação do Lateral-Direito Alexander-Arnold O Real...

Garnacho mira Chelsea como destino favorito após saída iminente do Manchester United

Mercado da Bola: Alejandro Garnacho em Alta O jovem atacante...

Polícia Civil de Vitória identifica ladrão de bicicletas elétricas e recupera veículos

Polícia Civil do Espírito Santo Identifica Suspeito de Furtos...

Everton mira retorno de John Stones após Manchester City sinalizar negociação!

John Stones: Possível Retorno ao Everton em Discussão O zagueiro...

Polícia Civil de Guaçuí Prende Proprietário de Bar por Tráfico de Drogas

Polícia Civil Prende Proprietário de Bar em Guaçuí por...

Correa disputa entre Rosario Central, River e Tigres; Di María pode decidir futuro do craque!

Di María atrai Correa para o Rosario Central Ángel Correa,...

Neymar é expulso e Santos perde na Vila; Botafogo vence 1-0

Na Vila Belmiro, o Botafogo conquistou uma vitória crucial...

Manifestantes mobilizam-se contra retrocessos do ‘PL da Devastação’

Centenas de Manifestantes Protestam Contra o PL da Devastação...
- Advertisement -spot_img