26.6 C
Itapemirim
terça-feira 30 abril 2024

Polícia Civil recupera celular furtado no Estado do Maranhão – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPolícia Civil recupera celular furtado no Estado do Maranhão - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da a Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), em ação integrada com a Divisão de Inteligência, da Superintendência de Ações Estratégicas e Operacionais (SIAE), identificou, qualificou e localizou um suposto receptador de um produto furtado, obtendo êxito na recuperação de um iPhone 14 Pro Max, avaliado em mais de R$ 9 mil, que havia sido furtado no Estado do Maranhão.

A ação decorreu da integração das agências de inteligência da PCES e da Polícia Civil do Maranhão, mantendo um canal permanente de troca de informações. As equipes tomaram conhecimento de que o aparelho celular subtraído no Estado Maranhão estava no Espírito Santo.

Após levantamentos iniciais, foi possível identificar, qualificar e indicar a possível localização da pessoa que estava em posse do aparelho. Diante dessas informações, a Divisão de Inteligência reportou à Divisão Especializada de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio (DRCCP), que, em menos de 24 horas, obteve êxito na localização e recuperação do aparelho.

O indivíduo de 38 anos, que estava com o aparelho, declarou ter adquirido o telefone por meio do site OLX, pelo valor de R$5.900,00, e informou não suspeitar da origem criminosa. Além da recuperação do aparelho, a operação possibilitou a obtenção de informações sobre produtos furtados e roubados, e comercializados em escala nacional.

Texto: Adriana Nascimento Amaral – Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas