Polícia Civil do Espírito Santo Recupera 40 Sacas de Café Furtadas em Linhares
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares, recuperou 40 sacas de café conilon que haviam sido furtadas de uma propriedade rural na região de Rio das Palmas, zona rural de Linhares. A localização do produto ocorreu na tarde da última terça-feira, 17 de outubro.
O furto das 50 sacas de café aconteceu em 10 de dezembro de 2025, mas a vítima, um produtor rural da região, formalizou o boletim de ocorrência apenas em 12 de março. Após o relato do crime, a equipe da Deic iniciou diligências para identificar o autor e localizar a carga furtada.
As investigações apontaram para um homem de 42 anos, ex-meeiro da propriedade, como um dos suspeitos. Levantamentos indicaram que ele havia solicitado permissão a um produtor rural da região para armazenar as sacas em um depósito em uma fazenda vizinha.
Os policiais foram até a propriedade indicada e, com a autorização do proprietário, realizaram uma busca no depósito, onde encontraram 40 sacas de café que apresentavam características idênticas às utilizadas pela vítima. O produtor rural reconheceu as sacas como sendo de sua propriedade.
Segundo as investigações, o suspeito vinha comercializando o café de forma fracionada, apesar de não ter produção própria na época, o que levantou suspeitas na comunidade local.
Durante a ação policial, o investigado avistou as viaturas da Polícia Civil e fugiu do local, abandonando o depósito. Ele foi devidamente identificado e agora deverá responder pelo crime de furto qualificado, cuja pena pode variar de dois a oito anos de reclusão, conforme destacado pelo chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
As 40 sacas recuperadas foram apreendidas e restituídas à vítima, que permanecerá como fiel depositária até a conclusão do inquérito policial. As investigações continuam para localizar as demais sacas subtraídas e responsabilizar criminalmente o suspeito.
Serviço:
Assessoria de Comunicação
Polícia Civil do Espírito Santo
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil do Espírito Santo recupera 40 sacas de café furtadas e investiga envolvimento de ex-meeiro na ação criminosa.
Fonte: Polícia Civil-ES.

