27.4 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

Polícia Civil realiza operação no Morro do Macaco e prende três envolvidos com facções criminosas – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPolícia Civil realiza operação no Morro do Macaco e prende três envolvidos com facções criminosas - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), deflagrou, na madrugada dessa segunda-feira (29), nos municípios de Vitória e Cariacica, a Operação Septem. A ação visou ao cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão. Durante a operação, três suspeitos foram presos investigados de serem membros de facções criminosas, que comandam o tráfico de drogas no Morro do Macaco, no bairro Tabuazeiro, em Vitória.

Alunos do Curso de Formação de Delegados participaram, sob a orientação do superintendente de Polícia Especializada, delegado Romualdo Gianordoli, participaram da ação como parte prática da disciplina de Operações Policiais. Coordenados pelos delegados titulares das Delegacias Especializadas, os alunos foram divididos em equipes, visando alvos previamente investigados pelo CIAT.

A operação contou também com o apoio das Delegacias de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica e Vitória. “Os alvos da operação são intitulados de “faixa preta’, que são os criminosos autorizados pela facção a andarem armados e que normalmente participam de ataques a rivais”, informou o delegado Romualdo Gianordoli.

Os três detidos foram localizados e presos na região do Morro do Macaco, em Tabuazeiro. Um dos suspeitos, ao avistarem a equipe policial, tentou escapar pelos becos, mas foi capturado em um matagal. O indivíduo que tentou fugir já tinha um mandado em aberto pelo crime de homicídio.

Além dos três presos, havia outro envolvido que estava sendo alvo de investigações. “Ele também tinha mandado na nossa operação, porém já foi preso no último dia 19, no Morro do Macaco. O investigado chegou a realizar ameaças ao secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, nas redes sociais”, completou Gianordoli.

Operação “Septem” – Uma alusão à nota necessária para a aprovação na disciplina ministrada pelo SPE, no curso de delegado, sendo sete, ou “septem”, em latim.  

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas