12 de dezembro de 2025
PolíciaPolícia Civil realiza Operação Força Total em São Mateus, um preso em...

Polícia Civil realiza Operação Força Total em São Mateus, um preso em flagrante

Operação Força Total: Polícia Civil e Militar atuam em São Mateus para combater conflitos criminosos

Nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em parceria com o 13º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e a Divisão de Inteligência da Polícia Penal (PPES), realizou a Operação Força Total na zona rural de São Mateus. A ação visou a pacificação do distrito de Santa Maria e das áreas dos quilômetros 35 e 41, onde conflitos entre grupos criminosos têm gerado preocupação na população.

Cerca de 48 agentes de segurança pública participaram da operação, que foi apoiada por 18 viaturas. O delegado Isaac Gagno, chefe da Delegacia Regional de São Mateus, destacou a importância da ação. “Hoje cumprimos mandados com o objetivo de localizar indivíduos envolvidos em conflitos ligados ao tráfico de drogas. Apesar de não termos encontrado os alvos principais da operação, a presença ostensiva das forças policiais foi reconhecida pela comunidade”, comentou.

Durante a ação, um homem de 23 anos foi detido ao tentar escapar pela janela de um apartamento. Ele acabou invadindo a residência de uma moradora local sem autorização e, ao ser contido pelos policiais, foi encontrado em sua posse uma pequena quantidade de maconha, totalizando aproximadamente 16 gramas, além de um cigarro da mesma substância. O detido foi levado para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus para as devidas providências.

Ainda segundo Gagno, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão na região. Ele enfatizou que a operação faz parte de um conjunto de ações estratégicas que visam coibir homicídios decorrentes da rivalidade entre grupos criminosos. As autoridades permanecem atentas e continuarão o monitoramento dos principais alvos apontados pela Divisão de Inteligência.

A comunidade local recebeu a ação policial com expectativas positivas, reafirmando a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança na luta contra a criminalidade.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil do Espírito Santo
Comunicação Interna
(27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

A Polícia Civil deflagrou a Operação Força Total em São Mateus, visando combater grupos criminosos; um homem foi detido.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Anchieta oferece 120 novas vagas de emprego hoje; confira as oportunidades!

O SINE de Anchieta está promovendo uma oportunidade significativa...

Inscrições abertas para o Projeto Cultural Rubem Braga em Cachoeiro até fevereiro de 2026

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Polícia Civil do ES Descobre Furto de Energia em Distribuidora de Bebidas em Vitória

Polícia Civil do Estado investiga furto de energia elétrica...

Governo do ES lança comitê para promover masculinidade positiva e igualdade

Secretaria das Mulheres Institui Comitê Técnico de Promoção da...

Prefeitura de Cachoeiro envia projeto de abono natalino para servidores públicos

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim enviará um projeto...

Fim de semana de empreendedorismo feminino em Anchieta: venha conhecer a EXPOELAS!

Anchieta receberá um evento inédito neste fim de semana,...

Arsenal Enfrenta Desafio Cru contra Aston Villa e City em Disputa Acirrada!

Premier League: Mudança de Rumos e Disputa Acirrada No último...

IPCA registra alta de 0,18% em novembro, superando outubro e 2024

IPCA de Novembro Apresenta Alta de 0,18% com Impactos...

Polícia Civil do ES prende quatro suspeitos de tráfico e homicídios em Guriri

Polícia Civil do ES Prende Quatro Suspeitos de Tráfico...