PolíciaPolícia Civil realiza operação e prende suspeito de extorsão no Terminal de...

Polícia Civil realiza operação e prende suspeito de extorsão no Terminal de Carapina

Polícia Civil do Espírito Santo Realiza 5ª Fase da Operação “Ponto Final” na Serra

Nesta quinta-feira (24), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) deu continuidade à Operação “Ponto Final”, com a realização de sua 5ª fase no bairro Novo Horizonte, na Serra. A ação resultou na prisão temporária de um homem de 22 anos, suspeito de envolvimento em uma série de crimes, incluindo roubos a transporte coletivo e extorsão mediante sequestro, todos investigados a partir do Terminal de Carapina.

O delegado Josafá Silva, titular dos 12º e 13º Distritos Policiais da Serra, esclareceu que o detido possui um histórico criminal extenso, com passagens por furtos, roubos em via pública, furto de veículos e extorsões. “Desde a adolescência, ele já havia sido preso por diversos delitos, e a última detenção ocorreu no início do ano passado, por extorsão mediante sequestro”, afirmou o delegado.

O crime que levou à prisão atual aconteceu em 2 de julho, quando o suspeito abordou um jovem no Terminal de Carapina, simulando estar armado. Ele obrigou a vítima a entregar seu celular e, durante cerca de uma hora, intimidou-a usando ameaças de morte e alegando ser membro da facção criminosa PCC. O jovem foi coagido a realizar transferências via PIX para a conta do investigado.

O delegado Josafá Silva detalhou que a investigação contou com a análise de imagens de câmeras de segurança, que registraram toda a ação criminosa. “Com os comprovantes das transferências e o reconhecimento por fotografia, conseguimos provas cabais do envolvimento do detido, o que nos permitiu solicitar a prisão à Justiça”, destacou.

A equipe policial localizou o suspeito em sua residência, onde não houve resistência à prisão. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Operação “Ponto Final” visa desarticular organizações criminosas que ameaçam a segurança dos usuários do transporte público na região e reforça o compromisso da Polícia Civil com a proteção da comunidade.

Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Espírito Santo pelos números (27) 3198-5832 / 3198-5834, ou pela equipe de imprensa Olga Samara / Matheus Foletto pelos telefones (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693.

Polícia Civil do ES prende suspeito de extorsão e roubos em operação no bairro Novo Horizonte, desarticulando organização criminosa.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Marseille se junta a Barcelona e Atlético na disputa por Gabriel Martinelli do Arsenal!

Mercado da Bola: Olympique de Marseille de Olho em...

Cachoeiro abre inscrições para feira de artesanato no Aniversário do Rei de Roberto Carlos

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim anunciou a abertura...

Espanha fecha espaço aéreo para aviões dos EUA em conflito no Irã

Espanha Fecha Espaço Aéreo para Aviões dos EUA Envolvidos...

Inscrições Abertas em Piúma para Seleção de Projetos Culturais – Edital PNAB II

Edital PNAB Piúma II: Inscrições Abertas para Projetos Culturais A...

Vacinação de Cães contra Cinomose em Marataízes durante Adoção

Marataízes Realiza Campanha de Vacinação Contra a Cinomose No último...

Homem procurado por roubo na Bahia é preso em ação conjunta na zona rural de ES

Homem procurado pela Justiça da Bahia é preso em...

Marataízes comemora presença na 3ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural

Marataízes Marca Presença na Conferência Nacional do Campo No último...

Governo do ES inaugura ginásio reformado e amplia investimentos no esporte

Inauguração da Reforma do Ginásio Poliesportivo Audifax Barreto Duarte Neste...

Polícia Civil conclui inquérito sobre ataque em Vitória; cinco pessoas foram atingidas

Polícia Civil do ES conclui inquérito sobre ataque a...