23 C
Itapemirim
quarta-feira 24 abril 2024

Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas e homicídios na região norte do Estado – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPolícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas e homicídios na região norte do Estado - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, deflagrou, no último sábado (20), a Operação Hefesto. O objetivo foi desarticular organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e em crimes de homicídios na região de Praia Grande, em Fundão, e no distrito de Nova Almeida, na Serra, além de localidades do município de Aracruz.

A ação contou também com o suporte de policiais da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), além do apoio do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER).

“A operação consiste em trazer mais tranquilidade para a população, combatendo a guerra do tráfico de drogas que está instaurada entre as regiões de Praia Grande, Nova Almeida e da cidade de Aracruz, no que se refere a grupos rivais ligados ao tráfico de entorpecentes. Denuncie no canal seguro 181 para nos ajudar a encontrar esses criminosos”, afirmou o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho.

Ao todo, foram expedidos 20 mandados, sendo dez de prisão temporária e dez de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos após uma investigação realizada pela Delegacia de Polícia de Fundão, sob a coordenação do delegado Rodrigo Peçanha, relativa a um homicídio ocorrido no dia 16 de dezembro de 2023, no bairro Direção, onde a vítima teve o corpo incendiado por traficantes locais.

Dois suspeitos foram localizados e presos, sendo que um deles usava tornozeleira eletrônica. Foram apreendidos dois celulares, um coldre e documentos.


Operação Hefesto:
 Hefesto era o deus do fogo, meio utilizado no homicídio investigado pela Delegacia de Polícia de Fundão e que motivou a operação.


Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas