26 de julho de 2025
PolíciaPolícia Civil prende três suspeitos de participarem de associação criminosa especializada em...

Polícia Civil prende três suspeitos de participarem de associação criminosa especializada em furtar caminhões – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Domingos Martins, prendeu três suspeitos de participarem de uma associação criminosa especializada em furtos de caminhões, durante a “Operação Carga Pesada”. A operação ocorreu nessa segunda-feira (24).

A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV) e das Delegacias de Polícia de Alfredo Chaves e Marechal Floriano. Dois suspeitos foram presos no município da Serra, um deles em um hospital e o outro em Vitória.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, informou que os suspeitos são investigados por participarem de uma associação criminosa que furtou, desde o ano de 2019, mais de 400 caminhões.

“É a quinta fase da ‘Operação Carga Pesada’, que teve início em 2019, quando essa associação começou a furtar caminhões no Espírito Santo. Com a ação da Polícia Civil e outras agências de segurança, foram presos 51 suspeitos em 2021. Nesse período em que eles estavam presos, ficamos seis meses sem furtos de caminhões. Mas, em dezembro de 2022, com a transformações das prisões preventivas em medidas cautelares, eles começaram a fazer o que sabem fazer, que é furtar”, contou Arruda.

O delegado ainda disse que, somente neste ano, os suspeitos furtaram 49 caminhões. Desses, 25 já foram recuperados pela polícia. Já o titular da Delegacia de Polícia de Domingos Martins, delegado Geraldo Peçanha, explicou que os caminhões eram furtados, na maioria das vezes, durante a madrugada e que os veículos eram levados para Teixeira de Freitas, na Bahia.

“Esses caminhões eram destinados ao Estado da Bahia, onde eram desmanchados e as peças eram comercializadas. Eles sempre agiam de madrugada e cada integrante do grupo tinha uma tarefa específica. Um deles era especializado em bloqueio de GPS, outro era especializado em abrir o veículo e fazê-lo funcionar”, disse Peçanha.

Os suspeitos vão responder por furto qualificado e associação criminosa. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV). O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Texto: Patrick Pereira 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Top 5

Confira Mais

Rendimento de trabalhadores rurais cresce 5,5% no 1º trimestre

Rendimento da Agricultura Familiar Cresce 5,5% no Primeiro Trimestre O...

Polícia Civil prende dois homens condenados por roubo qualificado em Brejetuba

Polícia Civil do ES realiza prisões por roubo qualificado...

TV Brasil transmite semifinal de basquete feminino ao vivo

O confronto decisivo pelas semifinais da Liga de Basquete...

Alaba Fica! Real Madrid Confirma que zagueiro não sairá apesar de desafios financeiros.

David Alaba confirma desejo de permanecer no Real Madrid...

Orientações do Procon sobre cobranças de transporte escolar durante férias em Cachoeiro

Com o término do recesso escolar se aproximando, muitos...

Itaipu investe em energias renováveis e visa dobrar sua capacidade elétrica

Itaipu Binacional Inova com Projetos de Energia Renovável e...

Barcelona mira Rodrygo, mas desafios financeiros dificultam a negociação!

Rodrygo pode deixar o Real Madrid rumo ao Barcelona? O...

FGTS distribuirá R$ 13 bi em lucros aos trabalhadores em 2024

Trabalhadores vinculados ao FGTS poderão se beneficiar com a...
- Advertisement -spot_img