A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da 16ª Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia de Polícia de Sooretama, prendeu, na manhã desta sexta-feira (20), dois homens, de 37 e 29 anos, suspeitos do homicídio do Jean Brito Ribeiro, 26 anos. O crime ocorreu no último dia 06, na região de Juerana A, zona rural de Sooretama.
As prisões foram realizadas durante uma operação policial coordenada pelo delegado Eudson Ferreira Bento, titular da Delegacia de Polícia de Sooretama. No Centro de Linhares, a equipe deteve, em cumprimento mandado de prisão por homicídio qualificado, um homem de 37 anos. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Sooretama, onde confessou o crime.
“Ele executou a vítima a golpe de faca, após uma discussão entre vítima e autor do crime, por motivo banal. Os policiais civis de Sooretama estavam no encalço do elemento desde a data do crime, já que, depois de ter assassinado a vítima, fugiu da região de Sooretama. Na manhã desta sexta-feira, os policiais civis descobriram que ele poderia estar no Centro de Linhares, então, realizaram uma campana e no momento que o elemento apareceu, foi cercado e preso”, explicou o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
Já no final da tarde desta sexta-feira (20), a equipe prendeu um homem de 29 anos, comparsa do suspeito de 37 anos. Ele foi detido no distrito de Juerana A, em Sooretama.
“Segundo as investigações, o suspeito de 29 anos ajudou o suspeito de 37 anos a executar a golpes de faca a vítima Jean Brito Ribeiro, 26 anos. Ele foi localizado e preso em um ponto de ônibus”, disse Lucindo.
Após a prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia de Sooretama, onde confessou ter ajudado o suspeito de 37 anos a executar a vítima.
Os suspeitos foram encaminhados para a Penitenciária Regional Linhares, onde permanecem à disposição da Justiça.
Outros:
A PCES, por meio da 16ª Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia de Polícia de Sooretama, prenderam, nesta sexta-feira (20), uma mulher de 21 anos, com mandado de prisão por tráfico de drogas. A prisão ocorreu na região do bairro Vale do Sol, em Sooretama.
Durante as diligências, a equipe localizou a suspeita. Contra ela, havia um mandado de prisão preventiva em aberto, pela prática de crime de tráfico de entorpecentes.
Após a localização e a prisão, a mulher foi conduzida para delegacia Regional de Linhares e, em seguida, para o Presídio em Colatina, local onde ficam recolhidas as mulheres que cometem crimes.
Texto: Olga Samara Gomes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.