26 de outubro de 2025
PolíciaPolícia Civil prende suspeito de matar homem por ciúmes da ex-namorada na...

Polícia Civil prende suspeito de matar homem por ciúmes da ex-namorada na Serra – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, em ação com a Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT), prendeu, no dia 07 de novembro, um homem de 24 anos acusado de matar outro homem, de 26 anos, por ciúmes da ex-namorada. O crime ocorreu no dia 1º de junho no bairro São Diogo I, na Serra, e o suspeito foi apreendido na Rodoviária de Cuiabá (MT).

Os detalhes da prisão foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (07), no auditório da Chefatura da Polícia Civil, em Vitória.

Segundo informações levantadas pela Polícia Civil, o acusado mantinha um relacionamento extremamente abusivo com a ex-namorada. Entre as diversas agressões, como socos, pontapés e agressões psicológicas, o suspeito chegou a raspar o cabelo da vítima quando esta disse que preferia a mãe a ele e que, caso um dia a mulher rompesse com ele, mataria a mulher e quem estivesse se relacionando com ela.

O relacionamento durou um ano e 6 meses. Com um mês de separação, o acusado insistia que a jovem se encontrasse com ele, desejo que era concedido pela mulher por sentir medo de ser morta. Durante esse período, a ex-namorada do suspeito conheceu um homem de 26 anos num quiosque do balneário Carapebus, também na Serra. Ela e o homem começaram a conversar e alertas sobre a agressividade do acusado foram feitas, porém a vítima alegava que “ninguém saberia” que eles estavam se relacionando.

Na noite anterior ao crime, que ocorreu no dia 1º de junho, o suspeito se encontrou com a vítima na própria residência dela. Enquanto dormia, o acusado constatou que o aplicativo do Instagram não estava instalado no celular da mulher, forçando-a a baixar o aplicativo e fornecer os dados da conta para que ele verificasse as informações do perfil dela.

Com medo, a mulher obedeceu a ordem. Quando o aplicativo foi aberto, o suspeito viu a troca de mensagens entre a jovem e a vítima e perguntou para se eles estavam tendo um relacionamento amoroso. Ela negou, porém, ele passou a conversar com a vítima pelo Instagram como se fosse a mulher.

Após algum tempo, já tendo certeza do envolvimento da ex-namorada com a vítima, o acusado marcou um encontro com o homem, solicitando a ele que mandasse um vídeo para que confirmasse a identidade. A vítima enviou o vídeo e, diante das informações, o suspeito prosseguiu com o plano e se deslocou para o bairro São Diogo I, onde o encontro estava marcado. A vítima então passou a ser seguida pelo suspeito e foi executada pelo homem logo depois de chegar no local do encontro.

O titular da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra, Rodrigo Sandi Mori, informou que o acusado optou por marcar o encontro no bairro São Diogo I para tentar despistar a Polícia. “Ele marcou o encontro nesse local por ser do bairro Camará. A vítima era de balneário de Carapebus. Com isso, ele tentou despistar a Polícia indo para um lugar diferente, porém, cometeu o crime justo num bairro onde há câmeras por todo o lado”, afirmou o delegado.

“Verificamos as câmeras de segurança, fizemos a trajetória dele desde a entrada no bairro, identificamos a moto dele e a partir daí conseguimos coletar algumas das informações necessárias para incriminá-lo”, completou o delegado Rodrigo Sandi Mori.

Logo após o crime, o suspeito fugiu para o Estado de Minas Gerais e, posteriormente, foi para o estado do Mato Grosso, onde foi capturado pela Polícia. A apuração feita pela Polícia Civil concluiu que o homem iria embarcar para o Estado de Cuiabá e, depois da viagem, voltaria para o Espírito Santo para atentar contra a ex-namorada. Após estabelecer contato com a Polícia Civil do Mato Grosso, o acusado foi preso enquanto tentava embarcar no ônibus, que seguiria até Cuiabá.

Durante o interrogatório, o suspeito descreveu os atos criminosos com riqueza de detalhes e não demonstrou arrependimento. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado para um presídio em Mato Grosso, onde permanece à disposição da Justiça capixaba para responder pelo crime de homicídio.

Texto: Rachel Nunes, estagiária da Assessoria de Comunicação SESP

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara 
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil do ES Combate Furto de Energia em Churrascaria e Clube em Itapemirim

Operação Conjunta Identifica Furto de Energia em Itapemirim Na manhã...

Xabi Alonso assegura confiança: Real Madrid pronto para o desafio contra o Barcelona!

Xabi Alonso tranquiliza torcida para Real Madrid x Barcelona O...

Polícia Civil de Vila Velha prende homem por furto de bicicleta elétrica

Polícia Civil de Vila Velha Prende Suspeito de Furto...

Redução de 4% na tarifa de gás canalizado no Espírito Santo começa em 2025

ARSP Homologa Redução nas Tarifas de Gás Canalizado...

Polícia Civil conclui investigação de homicídio em Linhares motivado por ciúmes

Polícia Civil de Linhares Conclui Investigação de Homicídio Motivado...

Barcelona e Arsenal disputam a promissora joia Laciné Megnan-Pavé do Montpellier!

Barcelona disputa Laciné Megnan-Pavé com o Arsenal O Barcelona volta...

Pressão em Alta: Xabi Alonso Enfrenta Clássico Decisivo no Real Madrid contra o Barça

Xabi Alonso vive pressão antes de seu primeiro ‘El...

Polícia Civil e Ambiental apreendem 16 aves silvestres em Vila Velha

Operação Conjunta da Polícia Civil e Ambiental Apreende Aves...

Manchester United planeja investir R$ 627 milhões para garantir Rafael Leão do Milan

Manchester United prepara oferta milionária por Rafael Leão O Manchester...