23.1 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

Polícia Civil prende suspeito de matar homem durante comemoração por jogo de futebol – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPolícia Civil prende suspeito de matar homem durante comemoração por jogo de futebol - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, prendeu, na manhã dessa terça-feira (27), um homem de 19 anos, suspeito de ter executado um homem, no dia 23 de outubro, no Centro do município. De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por desavenças sobre o tráfico de drogas.

As equipes da DHPP de Linhares realizaram diligências no bairro Araçá para dar cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do suspeito. No local, avistaram o investigado na rua e realizaram a prisão. O suspeito teria executado a tiros Thiago Fontana Costa de Almeida, de 27 anos, próximo a um estabelecimento comercial durante as comemorações da vitória de um time de futebol.

A vítima foi atingida por dois tiros no abdômen e um no ombro. Tiago foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.  

Segundo o delegado titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, alguns sistemas de câmeras da região foram cruciais para resolução do caso. “As imagens mostram o suspeito no meio da comemoração, indo em direção da vítima, efetuando os disparos e fugindo logo em seguida, usando uma camisa do Flamengo”, disse.

O delegado relatou que o suspeito negou a participação no crime durante o interrogatório na DHPP de Linhares, mas que “existem provas cabais contra ele no inquérito policial”. Lucindo informou ainda que os levantamentos da Polícia apontam que o crime teria sido motivado por desavenças sobre o tráfico de drogas.

O suspeito já havia sido internado para cumprimento de medida socioeducativa, quando ainda era adolescente, pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio. Após procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado para o Presídio Regional de Linhares, onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara 
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111  

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas