23 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Polícia Civil prende suspeito de assaltar dez farmácias na Grande Vitória – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPolícia Civil prende suspeito de assaltar dez farmácias na Grande Vitória - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), prendeu, na última sexta-feira (07), um homem de 31 anos. Ele é reconhecido por testemunhas como suspeito de dez assaltos a farmácias na Região Metropolitana da Grande Vitória.

Segundo as investigações, o assaltante costumava roubar diariamente diferentes farmácias. Ainda de acordo com as averiguações, uma dessas farmácias, localizada no bairro Maruípe, em Vitória, chegou ser assaltada seis vezes seguidas pelo mesmo suspeito.

O titular do Departamento Especializado de Investigações Criminais, delegado Gabriel Monteiro, revelou que, durante os assaltos, o detido levava os funcionários para dentro da farmácia e roubava o dinheiro do caixa e as joias dos reféns. O assaltante não roubava os celulares, pois poderia correr o risco de ser rastreado pela polícia, ressaltou.

“O suspeito já havia sido preso em flagrante em outubro de 2022, também roubando uma farmácia, e foi liberado com o uso de uma tornozeleira eletrônica. Em fevereiro deste ano, o assaltante rompeu a tornozeleira e voltou a cometer os crimes”, completou o delegado Gabriel Monteiro.

Com o auxílio do depoimento das vítimas e imagens de segurança dos estabelecimentos, foi possível identificar o indivíduo. A prisão ocorreu no bairro Soteco, em Vila Velha e, no momento da detenção, o suspeito estava com um simulacro que era usado nos crimes. O suspeito também estava usando um boné, tênis, camisa e bolsa, que eram as mesmas peças identificadas nos dias em que ocorreram os assaltos.

As investigações apontaram que o detido já tinha passagem pela polícia, ligadas a crimes de roubo, e que tem um comparsa de crime, porém esse suspeito ainda não foi localizado.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas