29 de janeiro de 2026
PolíciaPolícia Civil prende mulher por crimes contra idosos em Guarapari e Serra

Polícia Civil prende mulher por crimes contra idosos em Guarapari e Serra

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Mulher Acusada de Crimes Contra Idosos em Guarapari

Na segunda-feira (26), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) deflagrou uma importante operação no bairro Feu Rosa, no município da Serra, em uma ação conjunta das Delegacias Especializadas de Investigações Criminais (Deic) e de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Guarapari, com o apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Durante a operação, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos em desfavor de uma mulher de 43 anos, investigada por crimes patrimoniais direcionados a vítimas idosas. Os delitos incluem a subtração de cartões bancários e a realização de saques indevidos, ocorridos na cidade de Guarapari.

“A operação foi desencadeada após o registro das ocorrências, o que levou à representação policial e à concessão das medidas judiciais necessárias. Com base em informações sobre a localização da suspeita, as equipes policiais se dirigiram ao endereço indicado e conseguiram efetuar sua prisão”, declarou a titular da Deic de Guarapari, delegada Rosane Cysneiros.

Além da prisão, os policiais apreenderam documentos e certificados com indícios de adulteração, uma munição de calibre .38 e um colete durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão. Todo o material foi recolhido para que as devidas providências legais sejam tomadas.

Após os procedimentos legais, a mulher foi conduzida à unidade policial e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional. A ação visa garantir a proteção de grupos vulneráveis e coibir práticas criminosas que afetam a convivência social e a segurança dos cidadãos.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia Civil do Espírito Santo prende mulher por crimes patrimoniais contra idosos e apreende documentos adulterados e munição durante operação.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Segurança é prioridade no Cachoeiraço 2026 em Cachoeiro de Itapemirim com decreto específico

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim publicou, no Diário...

Programação de Verão 2026 em Anchieta: Atrações para Todos neste Fim de Semana

O clima de verão em Anchieta promete agitar o...

Marataízes comemora queda inédita nos índices de violência em 2025

Marataízes registra queda histórica nos índices de violência em...

Nottingham Forest quase contrata Danilo e Montoro, negociações travadas pelo Botafogo!

Nottingham Forest se aproxima de contratação de Danilo e...

Marataízes comemora ordens de serviço para o CAT e obras na Esplanada

Marataízes avança no turismo e infraestrutura com novo Centro...

Cachoeiro realiza final do Beach Soccer na Quadra da Amobam nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (29), a quadra de areia do bairro...

Marataízes comemora novo Centro de Especialidades para crianças especiais

Marataízes Cria Centro de Atendimento Especializado para Crianças com...

Marataízes oferece dia repleto de esportes, lazer e fé no sábado

Programação Diversificada Agita Marataízes em um Dia de Festividades...

Vale recebe multa de R$ 1,7 milhão por vazamentos em Minas Gerais

Minas Gerais multa Vale em R$ 1,7 milhão por...