Polícia Civil do Espírito Santo Prende Mulher Acusada de Crimes Contra Idosos em Guarapari
Na segunda-feira (26), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) deflagrou uma importante operação no bairro Feu Rosa, no município da Serra, em uma ação conjunta das Delegacias Especializadas de Investigações Criminais (Deic) e de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Guarapari, com o apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Durante a operação, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos em desfavor de uma mulher de 43 anos, investigada por crimes patrimoniais direcionados a vítimas idosas. Os delitos incluem a subtração de cartões bancários e a realização de saques indevidos, ocorridos na cidade de Guarapari.
“A operação foi desencadeada após o registro das ocorrências, o que levou à representação policial e à concessão das medidas judiciais necessárias. Com base em informações sobre a localização da suspeita, as equipes policiais se dirigiram ao endereço indicado e conseguiram efetuar sua prisão”, declarou a titular da Deic de Guarapari, delegada Rosane Cysneiros.
Além da prisão, os policiais apreenderam documentos e certificados com indícios de adulteração, uma munição de calibre .38 e um colete durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão. Todo o material foi recolhido para que as devidas providências legais sejam tomadas.
Após os procedimentos legais, a mulher foi conduzida à unidade policial e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional. A ação visa garantir a proteção de grupos vulneráveis e coibir práticas criminosas que afetam a convivência social e a segurança dos cidadãos.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil do Espírito Santo prende mulher por crimes patrimoniais contra idosos e apreende documentos adulterados e munição durante operação.
Fonte: Polícia Civil-ES.

