23.2 C
Itapemirim
sexta-feira 19 abril 2024

Polícia Civil prende indivíduo suspeito de matar homem e ferir duas crianças em Vitória – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPolícia Civil prende indivíduo suspeito de matar homem e ferir duas crianças em Vitória - Notícias da Polícia Civil ES

A equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória (DHPP) de Vitória prendeu um homem de 26 anos, no bairro da Penha, em Vitória, na manhã desta quarta-feira (22). Ele é suspeito de ser autor dos disparos que vitimaram um homem de 35 anos e feriram duas crianças, de 4 e 10 anos, no bairro São José, em Vitória, no dia 27 de setembro.

A operação foi realizada nos bairros da Penha e Bonfim, com o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o apoio da Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

“A motivação do crime está relacionada com a guerra do tráfico de drogas, que ocorre entre as facções criminosas da região. No dia do crime, os autores a bordo de um veículo saíram do bairro da Penha e se dirigiram ao bairro São José. Os criminosos, já sabendo a localização da vítima, efetuaram vários disparos de arma de fogo, que também atingiram as duas crianças, que conseguiram sobreviver”, contou o titular da DHPP de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti.

As investigações continuam com o intuito de localizar os demais suspeitos e apreender as armas de fogo utilizadas no crime.

Outras prisões

Ainda nesta quarta-feira (22), também foi capturado outro homem, que tinha um mandado de prisão em aberto decorrente de evasão do sistema prisional.

“O suspeito foi beneficiado pela Justiça com a saída temporária. Após sair da prisão, ele não voltou mais. Conseguimos abordá-lo na rua e verificamos nos antecedentes criminais que o homem tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto”, relatou o delegado.

Após os procedimentos de praxe, os dois capturados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas