PolíciaPolícia Civil prende homem suspeito de estupro de vulnerável em Sooretama

Polícia Civil prende homem suspeito de estupro de vulnerável em Sooretama

Polícia Civil do ES deflagra operação e prende suspeito de estupro de vulnerável em Sooretama

Na última quarta-feira (15), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia de Polícia de Sooretama, realizou uma operação que culminou na prisão de um homem de 60 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável.

As investigações revelaram que o indivíduo, que participava ativamente de atividades em uma igreja local, utilizou essa condição para ganhar a confiança de uma adolescente de 12 anos e de sua mãe. Recentemente chegadas de outro estado, elas estavam hospedadas na residência do suspeito, onde ocorreram os atos delituosos.

O chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, comentou sobre a dificuldade da vítima em denunciar o crime. “Os fatos teriam ocorrido há três anos, mas a polícia só tomou conhecimento no início deste ano. Após mudarem para uma casa própria, a adolescente encontrou coragem para denunciar, já que o suspeito continuava a segui-la e a tentar contato, cercando-a nas ruas e convidando-a para voltar à sua casa”, disse o delegado.

Após a denúncia realizada pela mãe da adolescente, a Polícia Civil iniciou os levantamentos investigativos que levaram à operação. O suspeito foi localizado e detido em via pública no município de Sooretama.

Após os procedimentos legais, ele foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia Civil prende homem de 60 anos suspeito de estupro de vulnerável em Sooretama, após denúncia de vítima de 12 anos.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Colômbia elege neste domingo novo presidente para mandato 2026-2030

Colômbia Se Prepara para Escolha do Novo Presidente em...

Produtores do ES devem atualizar rebanho até 30/06 para evitar multa

Atualização Cadastral de Rebanho em Risco de Inadimplência no...

Polícia Civil resgata cães em situação de crueldade em Vila Velha

Polícia Civil Realiza Operação "Maus-Tratos" e Resgata Cães em...

Alemanha supera Costa do Marfim e avança para a fase eliminatória

Alemanha supera Costa do Marfim em emocionante virada e...

Atenção do Governo do ES para saúde de crianças e idosos no inverno 2026

Início do Inverno de 2026: Atenção redobrada para...

Polícia Civil realiza operação e prende investigada por tráfico em Ibitirama

Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas em...

Oposição ganha destaque na Câmara de Vitória em meio a mudanças políticas.

Em pouco mais de dois meses desde o início...

Conecta Indústria Marataízes: 400 atendimentos em grande evento

Marataízes Recebe Ação do Conecta Indústria com Grande Participação...

Foragido por tentativa de feminicídio é preso em Jaguaré, ES

Homem foragido da Justiça de Minas Gerais é preso...